Topo

OPINIÃO

Klein: 'É bom ver Gabriel Menino bem. Palmeiras precisa muito dele'

Do UOL, em São Paulo

19/05/2022 04h00

Já classificado para as oitavas de final da Libertadores e com o primeiro lugar de seu grupo assegurado, o Palmeiras entrou em campo com um time misto para enfrentar o Emelec nesta quarta-feira (18). Gabriel Menino foi titular do Verdão e teve boa atuação na vitória por 1 a 0 do Verdão no Allianz Parque, mostrando que pode recuperar seu espaço na equipe.

Na Live do Palmeiras, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Verdão, os jornalistas Alicia Klein e Danilo Lavieri comentaram sobre as oportunidades recebidas por Gabriel Menino, e como o meio-campista tem mostrado serviço para o técnico Abel Ferreira.

"A última vez na qual Gabriel Menino havia começado como titular foi ainda no Paulistão. Por isso, estamos bem sem o padrão de referência dele em 2022. Ainda está muito abaixo do que pode jogar e do que foi em 2020 e 2021. Mas é bom vê-lo bem. Se esse é o primeiro jogo importante que ele faz nesse ano e está assim, a tendência é que, com um pouco mais de ritmo de jogo e entrosamento, vá crescendo", comentou Klein.

Lavieri também aprovou a atuação do meio-campista contra o Emelec. "Sem medo de errar, dá para dizer que foi o melhor jogo do Gabriel Menino no ano. Ele foi bem, distribuiu o jogo, participou bastante com o Marcos Rocha pelo lado direito. Gostei do jogo dele. O parâmetro que temos do restante do ano é muito abaixo do que já o vimos fazer. Dá para falar com tranquilidade que foi o melhor jogo do ano, mas ainda não naquele nível de que ele tem que ser titular desse time", analisou.

Para Klein, Gabriel Menino dá sinais de que pode ir além de uma opção no banco de reservas para poucos minutos em campo. "É um bom começo. Está longe de ser o Gabriel Menino que ele já foi no Palmeiras, mas há esperanças. Há sinais de otimismo, pelo que ele conseguiu ajudar o Palmeiras no primeiro tempo. Ele voltou bem e fico com um otimismo cauteloso. É muito tempo fora desse Palmeiras titular, mas é um jogador de quem o time precisa muito. Ele pode contribuir muito com esse elenco curto. Parece que esse jogo está virando", opinou a colunista do UOL.

Lavieri ressaltou uma virtude de Gabriel Menino: atuar em diferentes posições em campo, o que pode ser um trunfo em meio à maratona de jogos do Palmeiras. "Ele é polivalente: pode jogar no meio, na ponta, na lateral direita... É um jogador importante para um elenco que, às vezes, tem uma questão de contusão ou suspensão. É um atleta interessante porque pode ajudar bastante. Em entrevista coletiva, o Abel disse que o Menino precisava treinar melhor, concentrar-se mais e levar mais a sério alguns momentos do treino. Vira e mexe ele dá recados. Sabemos que ele conversa bastante com os jogadores nesse sentido", completou o colunista do UOL.

Não perca! A próxima edição da Live do Palmeiras será no sábado (21), logo após a partida contra o Juventude pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.