PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

RMP: Everton Ribeiro fez um 'partidaço' na boa vitória do Flamengo

Colaboração para o UOL, do Recife

18/05/2022 01h15

O Flamengo jogou bem, venceu e convenceu. Na noite desta terça (17), ante mais de 40 mil torcedores no Maracanã, o Rubro-Negro fez 3 a 0 na Universidad Católica e se classificou para as oitavas de final da Libertadores. Com a vitória construída com gols de William Arão, Everton Ribeiro e Pedro, o time foi a 13 pontos no grupo H e garantiu a primeira posição. Na semana que vem, o Fla encerra a participação na primeira fase em casa contra o Sporting Crystal.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado elogiaram a atuação da equipe contra a Católica. Na opinião de RMP, o fator decisivo para a boa partida no Maracanã foi a grande atuação de Everton Ribeiro, que além de marcar de peixinho se movimentou bastante e tomou conta do meio de campo.

"Foi uma boa vitória, o Flamengo jogou bem e conseguiu garantir a vaga com tranquilidade, a Universidad Católica não é dos rivais mais difíceis, mas vitória na Libertadores é sempre importante. Hoje o Flamengo não fez sua torcida sofrer, desde o primeiro tempo tomou conta das ações e pressionou o adversário. E o Everton Ribeiro fez um partidaço, quando se juntam essas duas coisas, marcação pressão e uma grande atuação do Everton ribeiro, normalmente o Flamengo vai muito bem."

"O Flamengo poderia ter ido até melhor, se o Gabigol não continuasse perdendo gols, o que esta acontecendo com Gabigol? Ele esta perdendo gols na cara do goleiro, ele e o goleiro, e ele não está conseguindo fazer, impressionante. Dessa vez o Paulo Sousa foi bem em tirá-lo para colocar o Pedro, que perdeu também um gol, mas depois acabou fazendo e o placar de 3 a 0 ficou mais de acordo com o que se viu em campo", analisou RMP.

O colunista do UOL destacou ainda que a boa atuação aliada à vitória na Libertadores trazem dias de paz para o técnico Paulo Sousa, muito pressionado no cargo em função da má campanha do Flamengo no Brasileirão (16º colocado com 33% de aproveitamento).

"O Flamengo foi muito superior no primeiro tempo e poderia ter feito quatro gols, no segundo tempo, com uma estratégia de contra-ataques, também foi melhor. O Flamengo vence e o Paulo Sousa ganha pelo menos alguns dias de paz."

A próxima edição da Live do Flamengo será no sábado (21), logo após a partida contra o Goiás, pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.

Futebol