Topo

Jornal: Lewa falou do Barcelona na frente de seus companheiros no Bayern

Lewandowski comemora gol do Bayern contra o Villarreal pela Liga dos Campeões - Sven Hoppe/picture alliance via Getty Images
Lewandowski comemora gol do Bayern contra o Villarreal pela Liga dos Campeões Imagem: Sven Hoppe/picture alliance via Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/05/2022 10h08

O atacante Robert Lewandowski teria recebido um telefonema no vestiário do Bayern de Munique para discutir sua possível transferência para o Barcelona — e ele conversou sobre isso na frente de seus atuais companheiros de equipe. A informação é do jornal alemão 'Bild'.

Segundo uma fonte do portal de notícias, Lewa falou em polonês no telefone sobre sua mudança para a Catalunha. Os jogadores do Bayern não entendiam muito bem o que ele dizia, mas conseguiram ouvir diversas vezes o nome do Barcelona na conversa.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola europeu, o polonês tem como prioridade fechar com o clube catalão e já tem uma oferta de três anos de contrato na mesa.

Após a última rodada do Campeonato Alemão, Lewa afirmou que o jogo contra o Wolfsburg pode ter sido o seu último com a camisa do Bayern.

"É muito possível que este tenha sido o meu último jogo pelo Bayern. Não posso dizer isso em 100%, mas pode ter sido meu último jogo. Queremos encontrar a melhor solução para mim e para o clube", declarou o centroavante em entrevista à "Viaplay".

Aos 33 anos, Lewa disputou 46 partidas, marcou 50 gols e deu seis assistências pelo clube alemão nesta temporada.