PUBLICIDADE
Topo

Inglês - 2021/2022

City e Liverpool correm risco de decidir título inglês em jogo desempate

Liverpool e Manchester City disputam título do Campeonato Inglês na temporada 2021-22 - Phil Noble/Reuters
Liverpool e Manchester City disputam título do Campeonato Inglês na temporada 2021-22 Imagem: Phil Noble/Reuters

Do UOL, em São Paulo

18/05/2022 10h14

Classificação e Jogos

O título do Campeonato Inglês da temporada 2021-22 corre o risco de ser decidido em um jogo desempate entre Manchester City e Liverpool. Tudo depende de uma combinação de resultados improvável, mas ainda assim possível, na última rodada da Premier League.

O City lidera o Inglês com 90 pontos, um a mais que o Liverpool. Na 38ª rodada, no próximo domingo (22), os Citizens recebem o Aston Villa, enquanto os Reds jogam em casa contra o Wolverhampton.

A partida desempate será realizada caso o City perca de 6 a 0 e o Liverpool empate por 5 a 5 (ou 7 a 1 e 6 a 6, ou 8 a 2 e 7 a 7, e assim sucessivamente). Neste cenário, os dois clubes empatariam com 90 pontos e seguiriam iguais em outros critérios de desempate: saldo de gols e gols marcados.

City e Liverpool também ficariam igualados nos demais critérios de desempate: pontos no confronto direto e gols marcados fora de casa no confronto direto, já que as duas partidas entre os clubes no Inglês terminaram 2 a 2.

Ou seja, neste caso, o regulamento da Premier League prevê um jogo desempate em campo neutro para decidir que fica à frente, e com o título, no campeonato.