PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Arnaldo Ribeiro: Corinthians tem o seu time mais forte desde 2015

Do UOL, em São Paulo

14/05/2022 04h00

O Corinthians lidera o Brasileirão e volta a campo hoje para enfrentar o Internacional no Beira-Rio em Porto Alegre, depois de garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil em um jogo que empolgou parte da torcida com a atuação diante da Portuguesa-RJ.

No podcast Posse de Bola #227, Arnaldo Ribeiro afirma que não está surpreso com o bom momento do Corinthians treinado por Vítor Pereira e considera que o clube tem seu time mais forte em relação a elenco e treinador desde a campanha do título brasileiro de 2015, sob o comando de Tite.

"O Corinthians pôde largar bem no campeonato, se recuperar em uma chave da Libertadores que parecia complicada e acho que nesse contexto de instabilidade dos três mais poderosos e de um time bem mais forte, é o time mais forte do Corinthians, elenco e técnico, desde 2015, com o Tite", diz Arnaldo.

"Não quer dizer que ele ganhe o Campeonato Brasileiro como ganhou com o Carille. Para mim, o Corinthians depois de sete anos tem um time forte e um técnico bom. Então é natural, com uma torcida que faz diferença, sobretudo quando joga em casa, ele pode brigar pelas coisas sim", completa.

Para o jornalista, diferentemente de 2017, quando o Corinthians iniciou a temporada sendo apontado como quarta força no futebol paulista, desta vez ele se candidata fortemente a ser a quarta força nacional e incomodar os favoritos Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras.

"Pode incomodar, pode ser um intruso, pode ser a quarta força, desta vez não no cenário regional, mas nacional. Mas concordo que existe, digamos, uma empolgação, talvez por, enfim o Corinthians ter boas condições, uma empolgação um pouquinho exagerada nesse início corintiano", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol