Topo

Corinthians

Fábio Santos afasta possibilidade de crise e defende Guedes no Corinthians

 Fábio Santos, jogador do Corinthians  - Diogo Reis/AGIF
Fábio Santos, jogador do Corinthians Imagem: Diogo Reis/AGIF

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

13/05/2022 12h25

Atleta mais experiente do elenco do Corinthians, o lateral Fábio Santos, de 36 anos, tratou de acabar com qualquer hipótese de racha interno nos bastidores do CT Joaquim Grava. Hoje (13), o defensor foi questionado sobre a relação do atacante Róger Guedes com o restante do elenco e também com a comissão técnica de Vítor Pereira e foi firme em sua resposta.

"Não tem nem muito o que falar, nosso dia a dia é tão bom, a relação que o Róger tem com todo mundo, a comissão técnica, o dia é tão tranquilo, não sei nem como te responder. Ele enxerga de forma boa essa cobrança, é natural, jogador que joga no Corinthians tem essa cobrança, momentos bons e ruins, tem semana que o torcedor vai te amar, tem semana que não vai gostar de você, estamos acostumados já, é dentro do campo que tem que dar resposta positivo", respondeu Fábio Santos, citando um vídeo que circula na internet no qual o camisa 9 apenas estende a mão ao técnico Vítor Pereira após a vitória diante do Red Bull Bragantino, no último fim de semana, enquanto os outros jogadores o abraçam.

Ainda segundo o lateral, o clima nos bastidores do CT Joaquim Grava é o melhor possível e, com a intensidade de cobrança passada por Vítor Pereira, não há espaço para falta de empenho nos treinamentos e durante as partidas em um calendário apertado.

"Nos bastidores não tem nem que falar, a relação é maravilhosa do Guedes com todos os jogadores. Essa falta de comprometimento é incapaz de existir, a cobrança entre a gente é muito grande, qualquer jogador que a gente vê para baixo já tentamos levantar o mais rápido possível. O torcedor tem que estar tranquilo, ambiente a gente controla, sou um cara que me preocupo com o ambiente, gosto de viver num ambiente bacana, faço com que o ambiente fique agradável, qualquer tipo de problema, fica tranquilo que a gente vai resolver. Ele com o Vitor é sossegado. Nos bastidores não tem problema nenhum", finalizou o atleta, que é amigo pessoal de Róger Guedes e ajudou a diretoria corintiana durante as negociações para trazê-lo de volta ao Brasil no segundo semestre do ano passado.

O Corinthians se prepara para os jogos contra Internacional, amanhã (14), pelo Campeonato Brasileiro, e também diante do Boca Juniors, na terça (17), pela Copa Libertadores. A delegação viaja ainda hoje para o Rio de Grande do Sul e de lá embarca direto para a Argentina. A tendência é de que Vítor Pereira rode o elenco e dê chance a praticamente todo o elenco nos dois compromissos fora de casa.

Corinthians