PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Mauro ironiza Copa do Brasil com times do Clube dos 13: 'Sport campeão!'

Do UOL, em São Paulo

13/05/2022 17h45

Classificação e Jogos

Durante o Posse de Bola #227, Juca Kfouri destacava o alto nível dos prováveis confrontos de oitavas de final da Copa do Brasil, com a classificação de apenas dois clubes da Série B, sendo eles Bahia e Cruzeiro, que estavam no Clube dos 13, dos quais apenas Grêmio, Internacional e Vasco não estão presentes entre aqueles que avançam na competição, quando Mauro Cezar Pereira brincou com a situação e declarou que o Sport — eliminado pelo Altos-PI na primeira fase — é o campeão.

"Então o campeão da Copa do Brasil já saiu. Nesse cenário o campeão é o Sport. É o Sport, pode entregar a taça para o Sport, o Sport é campeão, acabou a Copa do Brasil", disse Mauro Cezar.

O jornalista brincou em alusão ao título da Copa União de 1987, que teve o Flamengo campeão do Módulo Verde, que era equivalente à primeira divisão e tinha os clubes que faziam parte do Clube dos 13, além de Coritiba, Goiás e Santa Cruz, mas o Sport acabou declarado campeão daquele ano vindo do Módulo Amarelo, já que Flamengo e Internacional não jogaram um quadrangular final com Sport e Guarani.

"Clube dos 13, esses times todos, o Sport deve estar jogando com um monte de time mequetrefe de sei lá onde, daqui a pouco ele reivindica a taça e ganha na Justiça a taça. Parabéns, Sport Club do Recife pelo título da Copa do Brasil 2022!", ironiza o jornalista.

A CBF já considerou o Flamengo e o Sport como campeões brasileiros de 1987, mas uma decisão do STF em 2016 definiu o clube pernambucano como único campeão daquele ano, decisão confirmada mesmo após o Flamengo recorrer em 2018, quando não restaram recursos ao clube carioca.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol