Topo

Corinthians

Corinthians altera programação e dá dia folga para a maioria do elenco

Entrada do CT Joaquim Grava nesta sexta-feira (29) - Nathalia Costa/UOL
Entrada do CT Joaquim Grava nesta sexta-feira (29) Imagem: Nathalia Costa/UOL

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

12/05/2022 14h13

Em meio ao calendário apertado do mês de maio e a sequência de jogos e viagens, a comissão técnica do Corinthians optou em dar folga para a maior parte do elenco no dia de hoje (12) e cancelou o treinamento com bola programado para esta tarde. Se apresentaram ao CT Joaquim Grava apenas os atletas que estão em recuperação de lesão ou em transição do departamento médico para os gramados.

O goleiro Cássio, substituído ontem ainda no primeiro tempo da partida contra a Portuguesa-RJ por conta de um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda, iniciou o tratamento com a equipe de fisioterapia no CT Joaquim Grava, O problema, no entanto, não é considerado grave.

O centroavante Júnior Moraes, autor do primeiro gol da partida diante da Portuguesa-RJ, segue medicado pelo departamento médico do Corinthians. Como revelou o técnico Vítor Pereira logo após a conquista vaga às oitavas de final da Copa do Brasil, o camisa 18 apresentou reação alérgica e, por pouco, não desfalcou o Alvinegro.

Além deles, o Corinthians com os seguintes atletas no departamento médico: Fagner (entorse no tornozelo direito), João Pedro (desconforto no músculo posterior da coxa direita), Luan (dores no quadril esquerdo), Paulinho (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), Ruan Oliveira (transição), Jô (dores no joelho esquerdo) e Róger Guedes (inflamação no joelho esquerdo).

No mais, todos os atletas que foram relacionados para o compromisso de ontem na Neo Química Arena, ganharam o dia de folga. O grupo retorna aos treinos amanhã (13) pela manhã no CT Joaquim Grava e, após o almoço, embarcam para Porto Alegre onde enfrentam o Internacional, sábado, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Do Rio Grande do Sul, o Corinthians vai direto para Buenos Aires para o duelo diante do Boca Juniors, terça, pela Copa Libertadores. Uma vitória na Bombonera classifica o Timão para o mata-mata da competição continental — tratada como prioridade pelo elenco, comissão técnica e diretoria.

Corinthians