Topo

OPINIÃO

RMP: Corinthians começa a pintar como candidato ao título brasileiro

Do UOL, em São Paulo

12/05/2022 13h53

Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians também se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil em um jogo com mudanças promovidas pelo técnico Vítor Pereira, que mandou a campo um time misto, mas com experiências como Fábio Santos atuando mais como um zagueiro na linha defensiva.

No UOL News Esporte, Renato Maurício Prado elogia as tentativas do treinador português e o vê como inovador assim como Jorge Jesus e Abel Ferreira em alguns aspectos, o que o faz acreditar que o Corinthians está se colocando como candidato ao titulo brasileiro na temporada.

"Não me espanta muito ver o Vítor começar a resolver alguns problemas do Corinthians e principalmente se mostrar criativo, isso que eu acho que é a grande diferença dos treinadores. Você olha o Flamengo do Jorge Jesus e era um time completamente inovador aqui no futebol brasileiro, você vê o Palmeiras do Abel Ferreira hoje em dia e já não é mais aquele time reativo, é um time capaz de criar várias situações ofensivas, um time capaz de propor o jogo", diz Renato.

"O Vítor Pereira está se mostrando exatamente um treinador dessa linha, você vê que essas 'invenções' todas que ele tem colocado no Corinthians estão funcionando, ao contrário, por exemplo, das invenções que o Paulo Sousa andou tentando lá no Flamengo, com Everton Ribeiro do lado esquerdo, Marinho do lado esquerdo e outras coisas mais que não funcionaram", completa.

O jornalista destaca a pontuação que o Corinthians conseguiu e a diferença que ele pode abrir em relação ao atual campeão Atlético-MG após o empate do time comandado por Antonio Mohamed em jogo antecipado com o Red Bull Bragantino, da sétima rodada.

"Eu acho que esse time do Corinthians, quietinho, se ele vencer o próximo jogo, ele tem 12 pontos, mas com cinco jogos só, se vencer, vai a 15 e aí passa a botar seis de vantagem no Atlético-MG", diz Renato.

"Claro, estamos muito no início do campeonato, mas quietinho esse Corinthians começa a pintar como candidato ao título sim. Lembro sempre do Corinthians do Carille, que era a quarta força e acabou campeão brasileiro, eu acho que tem que ficar de olho no Corinthians sim e principalmente estou muito curioso para acompanhar o trabalho desse Vítor Pereira, que me parece um grande treinador", conclui.