PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Grêmio: Ferreira pode ser desfalque em quase todo turno da Série B

Meia-atacante deve voltar somente em julho e pode chegar a 15 rodadas fora do time - Lucas Uebel/Grêmio
Meia-atacante deve voltar somente em julho e pode chegar a 15 rodadas fora do time Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

11/05/2022 17h58

O Grêmio divulgou hoje (11) a previsão de retorno de Ferreira aos gramados, após cirurgia para retirada de hérnia inguinal. De acordo com a projeção do clube, o meia-atacante voltará às atividades em dois meses. Em caso de confirmação do prognóstico, o jogador deve ser desfalque em quase todo o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

Aos 24 anos, Ferreira tem sido pivô de uma batalha de versões sobre os problemas musculares na atual temporada.

A cirurgia de Ferreira foi realizada em Porto Alegre, nesta quarta-feira, após novo diagnóstico clínico. O procedimento foi realizado por médico especialista, mas com acompanhamento de um integrante do departamento médico do Grêmio.

O clube gaúcho, depois da cirurgia, informou que o jogador deverá voltar aos gramados em julho. Com isto, Ferreira deve ficar de fora de pelo menos mais 11 partidas do time na Série B. O camisa 10 já foi desfalque em quatro partidas, totalizando 15 encontros. O equivalente a quase 79% das rodadas do primeiro turno do campeonato.

Com a projeção dos médicos, Ferreira pode ser reforço para os jogos contra Tombense, em Porto Alegre, e Brusque, em Santa Catarina. As partidas acontecem nos dias 13 e 20 de julho, respectivamente.

Vice-artilheiro do time em 2021, Ferreira acumula oito partidas na temporada e ainda não marcou nenhum gol e nem deu assistências. O último jogo dele foi diante da Chapecoense, em 15 de abril, em Porto Alegre.

O time de Roger Machado volta a campo diante do Ituano, na segunda-feira (16), pela sétima rodada da Série B.

Futebol