PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

'Danilo pode abraçar a vaga na seleção e não largar mais', diz Siqueira

Colaboração para o UOL, em Aracaju

11/05/2022 17h09

O polivalente Danilo, meio-campista do Palmeiras, foi a principal novidade do técnico Tite na penúltima convocação da seleção brasileira antes da Copa do Mundo. O Brasil se prepara para disputar dois amistosos no mês de junho, contra Coreia do Sul, no dia 2, em Seul, e contra o Japão, no dia 6, em Tóquio. Além da primeira convocação de Danilo, as outras novidades ficaram por conta da volta de Gabriel Jesus, Raphinha e Rodrygo.

Na Live do Danilo e do Vitão, transmitida pelo UOL Esporte toda segunda, quarta e sexta às 15h, os jornalistas Danilo Lavieri, Vitor Guedes e Igor Siqueira comentaram a convocação de Tite e debateram as chances de Danilo de estar no Mundial. Segundo Siqueira, mesmo sendo sua primeira vez com o grupo, Danilo tem a oportunidade de superar a concorrência e garantir o carimbo no passaporte para o Qatar.

"Das 26 vagas, duas vão ser de atacantes, e a terceira de volante. Tite vinha chamando Arthur e Gerson, que são jogadores que fazem o segundo homem do meio de campo, e o Danilo aparece agora, que é um cara que pode fazer mais o camisa 5 que o camisa 8, talvez ele possa adiantar o Fabinho e fazer essa parceria com Casemiro, e ter o Danilo como backup para uma posição mais fixa", analisou o setorista da seleção.

"Outros jogadores já passaram por ali, Arthur está devendo muito, fica difícil enxergar a entrega, principalmente para um jogo que precise de jogadas de profundidade, um passe mais profundo, incisivo, então o Danilo tem condição e ganhar o espaço dele, pelo trabalho no Palmeiras e mostrando serviço na seleção", acrescentou Siqueira.

"Nesse ambiente todo, o Danilo vai ter oportunidade de mostrar serviço, os caras querem vê-lo nesse ambiente de seleção, pela bola que ele joga não tenho a menor dúvida que ele possa abraçar a vaga, lembra o Gilberto Silva em 2002, que virou um esteio do Arsenal e da seleção brasileira. Danilo tem porte e uma projeção muito interessante para o futuro, tem muita condição de abraçar a vaga e não largar mais", completou.

Vitão destacou a versatilidade de Danilo no meio de campo e afirmou que, caso a Fifa confirme que as seleções poderão levar até 26 jogadores ao Qatar, a cria do Palmeiras tem que estar na lista final.

"O Danilo é um camisa 5 e é um camisa 8. Ele ganha uma grande oportunidade, e a não convocação do Arthur aumentou bastante a chance dele. Mesmo sendo de última hora, se for uma lista de 26 nomes fiquei com a sensação que ele irá."

A próxima edição da Live do Danilo e do Vitão será na sexta (13). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Futebol