Topo

Palmeiras

Palmeiras pedirá adiamento de clássico contra Santos devido a convocações

Danilo, volante do Palmeiras, em treino na Academia de Futebol - Cesar Greco
Danilo, volante do Palmeiras, em treino na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

Diego Iwata Lima

Do UOL, em São Paulo

11/05/2022 15h30

O Palmeiras vai pedir à CBF o adiamento do clássico contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, inicialmente previsto para o dia 29. Por conta de a seleção ter de viajar inicialmente à Coreia do Sul, os jogadores terão de se apresentar no dia 26. O Brasil enfrenta Coreia do Sul e Japão, respectivamente em Seul e Tóquio, em 2 e 6 de junho.

O pedido tem como justificativa as convocações de Danilo e Weverton para amistosos da seleção brasileira, com apresentação dos atletas marcada fora da data-fifa. O Palmeiras foi o único clube brasileiro com dois jogadores convocados. O Atlético-MG teve apenas Guilherme Arana chamado.

O Palmeiras entende que não seria justo com os atletas negar as convocações às vésperas da Copa do Mundo. Mas tampouco entende que deva ser prejudicado com um desequilíbrio técnico decorrente da ausência dos jogadores. A informação foi inicialmente divulgada pelo Globoesperte e confirmada pelo UOL Esporte.

Além do clássico contra o Santos, os jogadores inicialmente vão perder as partidas contra o próprio Atlético-MG (5/6) e Botafogo (9/6). Ainda está pendente a realização de mais um amistoso, no dia 11/6, que tiraria a dupla do jogo contra o Coritiba, no dia 12. E até mesmo do confronto com o Atlético-GO, no dia 15.

Palmeiras