Topo

Copa do Brasil - 2022

Cruzeiro aposta em 'efeito caldeirão' para reverter placar contra o Remo

Cruzeiro agradece torcida após vitória diante do Grêmio - Staff Images
Cruzeiro agradece torcida após vitória diante do Grêmio Imagem: Staff Images

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

11/05/2022 04h00

Com quase 21 mil ingressos vendidos até a tarde de ontem (10), o Cruzeiro se prepara para ter o Independência lotado para o jogo diante do Remo, amanhã (12), às 19h30 (de Brasília), válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Assim como ocorreu na vitória por 1 a 0 diante do Grêmio, a equipe espera pelo efeito "caldeirão" vindo das arquibancadas para reverter o placar da partida de ida, favorável aos paraenses, que venceram por 2 a 1.

A relação com o Independência é de altos e baixos quando falamos sobre o torcedor. A estrutura inferior em relação ao que é oferecido pelo Mineirão faz com que boa parte da torcida não goste de frequentar o estádio do bairro Horto. Esse é um ponto-chave também para que o Cruzeiro não oficialize sua saída do Gigante da Pampulha de maneira definitiva, uma vez que o clube segue sem acordo com o Mineirão para melhores condições de valores para atuar no estádio.

No entanto, diante do Grêmio, essas diferenças ficaram para trás. A torcida foi fator importante durante todo o jogo e a história caminha para se repetir agora contra o Remo. Prova disso é que o próprio treinador gremista, Roger Machado, destacou a participação do torcedor celeste na vitória da equipe mineira em entrevista coletiva ao fim do jogo.

"Vamos encontrar sistemas diferentes, formatação diferente, jogadores emocionalmente contagiados pela torcida. A torcida do Cruzeiro empurrou o Cruzeiro para cima do Grêmio, principalmente no primeiro tempo", disse.

Pedra no sapato do Cruzeiro

Além de ter dado trabalho ao Cruzeiro no jogo de ida da Copa do Brasil, o Remo foi também o último time a vencer a Raposa no Independência. Com autoridade, os paranaenses derrotaram o Cruzeiro, de Vanderlei Luxemburgo, por 3 a 1, na 32ª rodada da Série B do ano passado. De lá para cá, foram cinco jogos do Cruzeiro como mandante no Horto, com três vitórias e dois empates. Ao todo, o Cruzeiro não vence o Remo desde 1979, quando triunfou justamente por um confronto de Copa do Brasil.

Sob olhares de Ronaldo

O jogo diante do Remo terá uma presença especial. Oficialmente dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Nazário estará nos camarotes para acompanhar a partida. Este será o quarto encontro entre o Fenômeno e a torcida celeste, sendo o segundo no Horto. Em janeiro, o dirigente esteve no estádio pela primeira vez após assinar a carta de intenção do clube na ocasião para acompanhar a estreia da equipe na temporada.