Topo

Quais jogos decisivos desta semana você não pode perder no futebol europeu?

Tanto o Manchester City quanto o Liverpool, que brigam pelo título do Campeonato Inglês, entrarão em campo  - Michael Regan - The FA/The FA via Getty Images
Tanto o Manchester City quanto o Liverpool, que brigam pelo título do Campeonato Inglês, entrarão em campo Imagem: Michael Regan - The FA/The FA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/05/2022 04h00

A temporada 2021-2022 do futebol europeu chegou em sua reta final e, a partir de agora, os torcedores poderão assistir a jogos decisivos e que podem valer título.

Hoje, por exemplo, o Liverpool encara o Aston Villa em meio à briga com o Manchester City pelo troféu do Campeonato Inglês. A equipe de Jurgen Klopp precisa vencer para chegar aos mesmos 86 pontos do time de Pep Guardiola — que, por sua vez, joga amanhã contra o Wolves.

Ainda nesta quarta (11), a Copa Itália chega em sua finalíssima com um jogo daqueles: Juventus x Inter de Milão. As equipes disputam o título no estádio Olímpico, em Roma.

Na quinta-feira (12), Arsenal e Tottenham entram em campo pelo Campeonato Inglês. As equipes londrinas estão, respectivamente, na 4ª e 5ª posição da tabela e brigam diretamente por uma vaga na próxima edição da Champions League.

Por fim, no mesmo dia, o já campeão espanhol (e finalista da Champions League) Real Madrid recebe o Levante, pelo torneio nacional, no Santiago Bernabéu.

Veja os horários das partidas (horários de Brasília):

10 de maio: Aston Villa x Liverpool - 16h
11 de maio: Juventus x Inter de Milão - 16h
11 de maio: Wolves x Manchester City - 16h15
12 de maio: Tottenham x Arsenal - 15h45
12 de maio: Real Madrid x Levante - 16h30