Topo

OPINIÃO

Mauro: Jorge Jesus veio flertar com o Flamengo ou usar seu lança-chamas?

Do UOL, em São Paulo

09/05/2022 13h23

Uma entrevista com Jorge Jesus publicada por Renato Maurício Prado no UOL na última quinta-feira (6), causou grande impacto entre os torcedores do Flamengo após a declaração revelando o interesse em voltar ao clube pelo qual foi campeão brasileiro e da Libertadores em 2019, mas hoje (9), no retorno a Portugal, o treinador descartou a possibilidade de trabalhar no Brasil neste momento.

No podcast Posse de Bola #226, Mauro Cezar Pereira cita a declaração de Jorge Jesus para TV portuguesa e o contexto no qual o treinador português falou sobre o Flamengo para questionar se ele queria mesmo o retorno ao clube da Gávea ou apenas causar algum tumulto.

"Aí vem a loucura coletiva, achar que a volta do Jorge Jesus resolveria tudo. Vou dar aqui uma informação muito triste para os que acham que o Jorge Jesus é o único homem no mundo que pode salvar o Flamengo, o canal português de televisão SIC Notícias conseguiu falar com o Jorge Jesus no aeroporto na sua chegada a Portugal, frase do Jorge Jesus: 'Não, não volto ao Brasil'. Adiante, Turquia, Fenerbahçe? 'Talvez'. Ou seja, ele chegou, desembarcou e descartou voltar ao Brasil", diz Mauro Cezar.

"Você acha que esse profissional veio ao Brasil para flertar com o clube e voltar ou apenas veio brincar com seu lança-chamas? O Flamengo permite que o profissional coloque o Flamengo em chamas porque parte da torcida é histérica, é arrogante, acha que o Flamengo tem que ganhar de todo mundo, não entende que vários jogadores não têm hoje condições físicas ou até técnicas para repetir o que fizeram no passado recente", completa.

O jornalista reforça que faltou ao torcedor rubro-negro interpretar melhor o cenário no qual Jorge Jesus falou sobre voltar e o prazo dado até o próximo dia 20 antes de alguma acerto com o Fenerbahçe, lembrando que as declarações foram dadas em um encontro promovido por Kleber Leite, ex-presidente do Flamengo.

"Também lembrando em que contexto foi a entrevista, o bate-papo que virou uma entrevista, que o Renato Maurício Prado publicou aqui no UOL, na casa do Kleber Leite, um circo armado pelo Kleber Leite. Ele chama o Jorge Jesus, algumas pessoas, chama um jornalista, é claro que o jornalista vai publicar o que é falado, não pediu off, não pediu segredo, então vai publicar, óbvio, então olhem o contexto, acho que falta ao torcedor olhar o contexto", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.