Topo

OPINIÃO

Menon: 'São Paulo foi frustrante. Reservas não têm muito a acrescentar'

Do UOL, em São Paulo

05/05/2022 22h52

Foi um jogo para os fortes. Quem aguentou assistir até ao final o 0 a 0 entre São Paulo e Everton-CHI pela Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira (5), merece um prêmio. Repleto de reservas e com uma formação tática pouco usual, o Tricolor praticamente não incomodou a equipe chilena. Os donos da casa, que também não fizeram uma partida de encher os olhos, não saíram com a vitória graças a boas defesas de Jandrei.

Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte logo após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan, Menon e Gabriel Perecini analisaram os motivos que levaram o São Paulo a ter uma atuação tão ruim no estádio Sausalito, em Viña del Mar.

"Se no time de cima não há alguém para fazer um milagre ou um grande craque, os reservas que poderiam estar lá em cima, como Patrick, Pablo Maia, Miranda e Leo, fizeram partidas bem fracas. Os outros já estavam mal, como o Rigoni. Se não podemos esperar uma maravilha do time de cima, a equipe reserva mostrou que não tem muita coisa a acrescentar. É frustrante", lamentou Menon.

O colunista do UOL se decepcionou com a falta de empenho dos reservas, que desperdiçaram a chance de mostrar serviço ao técnico Rogério Ceni. "Foi um horror o jogo. Se o outro time fosse o Boca Juniors, já que o uniforme é igual, mesmo assim não justificaria o São Paulo jogar tão mal assim. Um absurdo. Foi uma partida muito ruim e preocupante. O elenco do São Paulo tem um teto e é difícil passar dele, pois não tem um jogador que faça uma surpresa. Em um jogo desse, que é para os reservas tentarem aparecer e ganhar uma vaga no time de cima, nem isso teve", opinou.

Para Menon, poucos se salvaram no São Paulo neste 0 a 0 no Chile. "Desse jogo, para mim, sobraram o Jandrei, que fez uma linda defesa, o Talles Costa, que entrou e deu um drible e nada mais. Sobrou a estreia do Luizão. Foi o batismo do garoto, que tem um belo currículo na base. Quem sabe ele esteja começando uma carreira legal. Tentamos achar alguma coisa boa aqui e ali, mas foi muito fraco", analisou.

Embora o São Paulo tenha ficado mais perto da classificação para as oitavas da Sul-Americana, Hazan destacou que o resultado não refletiu o que foi a partida. "Foi um martírio ver esse jogo do São Paulo até o final. Foi uma atuação horrorosa, terrível. A situação está confortável no grupo da Sul-Americana. Não está carimbada [a classificação], mas praticamente. Mas o São Paulo sai com um lucro gigantesco com esse empate, que não mostra em nada como foi o jogo", completou.

Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será no domingo (8), logo após a partida contra o Fortaleza pelo Brasileirão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.