Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Jornais ingleses criticam queda do City: 'Se autodestruiu em Madri'

Pep Guardiola, técnico do Manchester City, lamenta gols do Real Madrid durante jogo da Champions - Juan Medina/Reuters
Pep Guardiola, técnico do Manchester City, lamenta gols do Real Madrid durante jogo da Champions Imagem: Juan Medina/Reuters

Do UOL, em São Paulo

04/05/2022 19h23

O Real Madrid conseguiu mais uma virada histórica na Liga dos Campeões e a vítima da vez foi o Manchester City. Depois de perder a vaga na final, a imprensa inglesa repercutiu a situação dramática que a equipe de Pep Guardiola vivenciou.

"Pep vai confortar seus jogadores, alguns dos quais estão em lágrimas. Outros estão andando pelo campo, imaginando como chegaram aqui. Enquanto isso, o Madrid está de braços dados, pulando para cima e para baixo. Mais uma noite verdadeiramente histórica para esses torcedores", escreveu o The Sun.

"Estava lá. Ao seu alcance. Tão perto, eles quase podiam sentir. Tão perto que eles podiam imaginar o estádio, decorado em azul celeste e vermelho em 28 de maio. Liverpool x… E foi aí que o sonho morreu", publicou o Daily Mail.

Apesar de o City ter levado um gol de vantagem do jogo da ida e começar ganhando a partida de hoje (04), o Real não se deixou abater e conseguiu empilhar mais uma reação impressionante -depois de PSG e Chelsea.

Com dois gols de Rodrygo aos 90 minutos de jogo e com um de Benzema, já na prorrogação, a equipe merengue conseguiu desbancar os favoritos e se classificou para a final da Champions.

"O Real Madrid de alguma forma ressuscitou e fez aquela partida. Eles estavam perdendo por 5 a 3 no agregado no minuto final do tempo normal; e reverteu para 6-5 até os primeiros cinco minutos da prorrogação", completou o Daily Mail.

Após eliminar o City, a equipe comandada por Carlo Ancelotti vai enfrentar o Liverpool na grande final da Liga dos Campeões, no dia 28 de maio, às 16h (de Brasília).