Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Camisa pesada do Real Madrid despacha o Manchester City de Guardiola

Rodrygo virou o jogo para o Real Madrid no duelo contra o Manchester City, válido pela semifinal da Liga  dos Campeões - Angel Martinez/Getty Images
Rodrygo virou o jogo para o Real Madrid no duelo contra o Manchester City, válido pela semifinal da Liga dos Campeões Imagem: Angel Martinez/Getty Images

Colunista do UOL

04/05/2022 18h36Atualizada em 04/05/2022 19h23

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A camisa mais pesada do futebol mundial e recordista de títulos europeus (13 canecos) eliminou a camisa do Manchester City, que ainda não ganhou nenhuma Liga dos Campeões. E não será ainda neste ano....

Os idiotas da objetividade, que não enxergam nada além de números, jamais vão entender o jogo!

Futebol não é teorema de Pitágoras nem é decidido com uma planilha de Excel na sala de nerds analistas de desempenho com especializações em cursos Uefa.

O Real Madrid é pior que o PSG. O Real Madrid jogou muito pior que o PSG. O Real Madrid foi massacrado pelo PSG em três tempos e meio dos quatro tempos do confronto. O Real Madrid estava "morto" até a saidinha imbecil de Donnaruma já no segundo tempo do jogo da volta. O Real Madrid eliminou o PSG nas oitavas e avançou às quartas de final da Liga dos Campeões..

A diferença é menor em relação ao PSG, mas o Real Madrid também é mais fraco que o Chelsea. O Real Madrid jogou menos que o Chelsea e estava seno desclassificado até o final do segundo tempo do segundo jogo. O Real Madrid eliminou o Chelsea e avançou à semifinal.

O Real Madrid é bem inferior ao Manchester City. O Real Madrid perdeu a ida para o City. O Real perdia, em casa, a volta até o minuto 89. O Real buscou o empate e a virada com dois gols de Rodrygo em dois minutos e levou a partida à prorrogação. O Real ampliou com Benzema (melhor jogador do mundo nesta temporada) na prorrogação para 3 a 1 (3 a 2 no agregado) e é finalista da Liga dos Campeões.

O Manchester City é fantástico, Pep Guardiola é um gênio, De Bruyne (pessimamente substituído) é craque, posse de bola é do balacobabo, mapa de calor é o que há de pós-moderno, mas futebol, amigos, tem alma, tem camisa, tem mística.

A torcida do Real Madrid entendeu direitinho o que aconteceu no mítico Santiago Bernabéu. Tivéssemos os mesmos jogadores e os mesmos confrontos, com outras camisas, esse time do Real Madrid teria ficado nas oitavas de final.

Quem está na final é a camisa do Real Madrid, o clube, a sua história. Quem foi eliminado foi a leve camisa do Manchester City.

Vai ser campeão? O Liverpool tem seis títulos e também tem camisa. Teremos uma ótima decisão! Camisa, sim, pesa no futebol. Não é só ciência...

Beijos de luz!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram