Topo

OPINIÃO

Pedro 'decisivo' e Rodinei 'um caos ambulante'; veja as notas do Flamengo

Colaboração para o UOL, em Aracaju

01/05/2022 21h09

Foi sofrido, de virada, mas o Flamengo venceu o Altos por 2 a 1 neste domingo (1º) no Piauí em jogo válido pela 3ª fase da Copa do Brasil. Manoel abriu o placar para os donos da casa com um golaço de bicicleta, mas Pedro e João Gomes viraram para o Fla. Os times fazem o jogo de volta no dia 11 no Rio de Janeiro: o Rubro-Negro pode até empatar para se classificar. Com jovens e reservas, o time de Paulo Sousa não jogou bem, mas reagiu embalado pela torcida.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado criticaram o rendimento da equipe contra o Altos, mas deram um desconto aos jogadores em função da baixa qualidade do gramado. Eles escolheram Pedro, David Luiz e João Gomes como os melhores em campo, enquanto detonaram a atuação de Rodinei. "Um caos ambulante, completamente perdido em campo", disparou RMP.

Confira as notas do Flamengo

Santos

RMP: precisa de ritmo de jogo - nota 7.

Rocha: não teve culpa no gol e pelo jeito será o goleiro das Copas, mas ele tem que ser o titular, passa mais de segurança atrás e na reposição de bola também - nota 7.

Rodinei

RMP: é um caos ambulante, é aleatório, completamente perdido - nota 4.

Rocha: ele com Marinho o negócio não flui - nota 4.

David Luiz

RMP: gostei muito da cobrança de falta, merecia ter entrado, foi meio gol - nota 8,5.

Rocha: jogou bem dentro do possível, teve a cobrança de falta que terminou no gol e liderou bem o time, foi um dos melhores hoje - nota 8.

Léo Pereira

RMP: não foi desastroso - nota 7.

Rocha: ele jogou muito exposto e deu o jeito dele, jogou bem - nota 7,5.

Ayrton Lucas

RMP: não acertou um cruzamento, não acertou nada, não disse a que veio - nota 4,5.

Rocha: estreia num gramado ruim, mas ficou claro que na lateral ele não segura, é ala, vai embora e no um contra um os caras levaram vantagem em cima dele, foi contratado para ser ala, não pode jogar de lateral, hoje pareceu desentrosado e fora de forma - nota 5,5.

Marcos Paulo

RMP: não teve muito tempo, mas melhorou o time - nota 5,5.

Rocha: entrou bem, fechou melhor o setor, gosto muito dele - nota 6.

Daniel Cabral

RMP: gosto muito dele, é campeão mundial sub-17, muito talentoso, mas hoje estava mais perdido que cego em tiroteio, entrou num fogo danado e precisa jogar mais com os titulares - nota 5.

Rocha: é um garoto que pode ganhar mais oportunidades - nota 5.

João Gomes

RMP: ele mudou a pegada do meio de campo do Flamengo e fez o gol da vitória - nota 8.

Rocha: fez o gol da vitória e o meio de campo melhorou muito com ele, roubada de bola, volume de jogo, tomou conta do meio de campo - nota 7,5.

Igor Jesus

RMP: nota 5.

Rocha: nota 5.

Lázaro

RMP: é um jogador que quando a bola chega ele está solto, é um jogador técnico, vai dar muita alegria ainda para o Flamengo - nota 6.

Rocha: tentou muita coisa, deu um chapéu bonito, mas não entrou bem - nota 5.

Diego

RMP: jogou bem hoje, deu bons passes, brigou o tempo todo - nota 8.

Rocha: nota 8.

Marinho

RMP: nota 5.

Rocha: joga sempre com muita vontade, tenta fazer alguma coisa, mas teve dificuldades - nota 5.

Victor Hugo

RMP: nota 6,5.

Rocha: é um jogador promissor, tem muito talento, inteligência de jogo, e participou do segundo gol - nota 7.

Bruno Henrique

RMP: perdeu um gol que não costuma perder e deu uma cabeçada que permitiu o gol de bicicleta do Altos, mas em compensação deu o passe para o gol de empate do Pedro que fez o time acordar - nota 7.

Rocha: não deveria ter jogado nesse gramado - nota 7.

Pedro

RMP: até fazer o gol não estava tão bem, mas fez um gol, chutou uma bola na trave e passou a ser o Pedro que a gente conhece - nota 8.

Rocha: gostei dele considerando todo o contexto, gramado ruim, time meio estático, mesmo assim buscou soluções, mais atento, mais intenso, e foi decisivo com o de empate, deu um chute na trave e teve participação em outras jogadas - nota 8.

Paulo Sousa

RMP: não gostei muito da atuação, passou raspando - nota 5.

Rocha: nota 5.

A próxima edição da Live do Flamengo será na quarta (4), logo após a partida contra o Talleres, pela Libertadores. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.