Topo

Briga generalizada na 1ª divisão colombiana acaba com torcedor morto

Batalha campal no jogo entre Unión Magdalena x Junior Barranquilla terminou com um torcedor morto - Reprodução/Twitter
Batalha campal no jogo entre Unión Magdalena x Junior Barranquilla terminou com um torcedor morto Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/04/2022 11h09

Uma grande briga entre torcedores na partida entre Unión Magdalena e Junior Barranquilla marcou a 17ª rodada do Campeonato Colombiano. Os enfrentamentos começaram nas arquibancadas e terminaram no campo de jogo. Um torcedor morreu em decorrência de ferimentos de faca e o jogo, que estava empatado em 1 a 1, foi suspenso aos 27 minutos do segundo tempo.

O episódio aconteceu no último sábado (24), no estádio Sierra Nevada, na cidade de Santa Marta. Torcedores registraram a briga em vídeos que se espalharam nas redes sociais. Neles, é possível ver que assentos, garrafas e até pedras foram arremessadas em direção ao gramado.

Virna Johnson, prefeita de Santa Marta, informou que três pessoas foram presas e anunciou uma recompensa de 1.300 dólares (aproximadamente R$ 6.300 na cotação atual) por informações que possam levar as autoridades a identificar os responsáveis pela confusão.

"Que triste que não se possa desfrutar o futebol em paz. Informamos que três pessoas foram presas e oferecemos até 1.300 dólares de recompensa por informação que nos permita identificar os responsáveis pelo ocorrido. Santa Marta merece respeito. Peço às autoridades judiciais que tomem consequências exemplares", escreveu a política em sua conta no Twitter.

Situação no Campeonato Colombiano

O Junior é o sexto colocado do Campeonato Colombiano, com 26 pontos após 16 partidas. O Unión Magdalena é o lanterna - vigésimo colocado -, com apenas dez pontos no mesmo número de jogos.