Topo

CR7 faz 100º gol na Premier, mas não impede derrota do United para Arsenal

Cristiano Ronaldo marca seu 100º gol da carreira no Campeonato Inglês, contra o Arsenal  - Catherine Ivill/Getty Images
Cristiano Ronaldo marca seu 100º gol da carreira no Campeonato Inglês, contra o Arsenal Imagem: Catherine Ivill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/04/2022 10h25

O Arsenal venceu o Manchester United por 3 a 1, na manhã de hoje, no Emirates Stadium, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Inglês. Cristiano Ronaldo até marcou o 100º gol de sua carreira na Premier League, mas não evitou a derrota dos Diabos Vermelhos.

Os Gunners abriram o placar logo aos três minutos com Nuno Tavares e ampliaram com Saka aos 31. CR7 descontou aos 33 para o United. No segundo tempo, aos 24 minutos, Xhaka acertou uma bomba de fora da área e marcou o 3º do Arsenal.

Com a vitória, o time de Londres chegou aos 60 pontos, subiu para o 4º lugar, e deu um passo importante na disputa por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. O United, por sua vez, segue com 54 pontos na 6ª posição, e se complica na briga pelo torneio continental.

O Arsenal volta a campo no próximo domingo (1 de maio), contra o West Ham, às 12h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico de Londres. Já o United encara o Chelsea, no Old Trafford, às 15h45 (de Brasília), na quinta-feira (28).

Mas já?

O Arsenal abriu o placar logo aos três minutos. Xhaka cruzou na área, e Varane e Alex Telles deixaram ela passar. A bola chegou em Saka que bateu colocado e obrigou De Gea a fazer grande defesa, mas no rebote Nuno Tavares não perdoou.

Homenagem a CR7

Na última terça-feira (19), na partida entre Liverpool e United, os torcedores dos Reds homenagearam Cristiano Ronaldo, que desfalcou sua equipe pela morte de seu filho. Aos sete minutos da primeira etapa, os presentes em Anfield se levantaram, bateram palmas e cantaram "You'll Never Walk Alone".

O gesto se repetiu hoje, contra o Arsenal — a primeira partida de CR7 desde o episódio. Os presentes no Emirates Stadium aplaudiram o craque português no minuto 7 da primeira etapa.

VAR sul-americano?

O árbitro de vídeo no Campeonato Inglês é conhecido pela sua velocidade, mas não foi muito bem o que aconteceu em Arsenal x Manchester United.

Aos 28 minutos do primeiro tempo, Nketiah marcou o segundo gol do Arsenal — mas o VAR mostrou que havia impedimento. No mesmo lance, o VAR analisou uma falta de Alex Telles em Saka, que tinha passado a bola para Nketiah marcar. O árbitro Craig Pawson foi até o monitor e assinalou pênalti. Todo esse processo demorou mais de três minutos —demora comum em intervenções do VAR na América do Sul.

Saka bateu o pênalti com muita categoria e fez o segundo gol da equipe comandada por Mikel Arteta.

100x Cristiano Ronaldo

O camisa 7 marcou o 100º gol de sua carreira no Campeonato Inglês, contra o Arsenal. Foi seu primeiro gol desde a morte de um dos filhos gêmeos que ele e Georgina Rodríguez estavam esperando.

O meio-campista Matic cruzou pelo lado esquerdo, Cristiano Ronaldo antecipou dois defensores e completou de primeira para o fundo do gol.

Bruno Fernandes desperdiça penalidade

Aos 9 minutos do segundo tempo, Nuno Tavares colocou a mão na bola dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Bruno Fernandes foi para a bola, deslocou Ramsdale, mas acertou a trave.

Cristiano Ronaldo tem gol anulado por impedimento milimétrico

CR7 - Reprodução/ESPN - Reprodução/ESPN
Imagem: Reprodução/ESPN

Aos 13 minutos da etapa final, CR7 empatou a partida após marcar de voleio — completando um passe de Elanga. No entanto, o VAR assinalou impedimento milimétrico no lance.

Xhaka marca um golaço e define vitória do Arsenal

Aos 24 minutos do segundo tempo, Xhaka definiu a vitória dos Gunners. Elneny rolou para o meia suíço, que encheu o pé de fora da área e superou De Gea.