Topo

Ten Hag afirma que pode lidar com estrelas do United: "Não importa o nome"

Erik ten Hag, novo técnico do Manchester United - Divulgação/Manchester United
Erik ten Hag, novo técnico do Manchester United Imagem: Divulgação/Manchester United

Colaboração para o UOL, em Maceió

22/04/2022 15h03

O técnico Erik ten Hag, confirmado pelo Manchester United ontem (21), já falou sobre o novo desafio da carreira. Nos Red Devils, ele encontrará um elenco com mais estrelas, como Cristiano Ronaldo, do que o Ajax, que treinou nos últimos anos. O holandês afirmou, porém, que seu estilo não mudará.

Em entrevista ao jornal Trouw, ele disse que não levará tanto em consideração o nome do jogador, mas o seu desempenho em campo e se consegue atingir as expectativas de performance. Questionado sobre CR7 e companhia, ten Hag foi sincero.

"Acredito que posso [lidar com eles], mas serei eu mesmo. Eu não vou mudar minha visão. Eu lhes direi suas tarefas e quem não cumprir essas tarefas ouvirá isso de mim, não importa o nome ou quem seja", afirmou.

Ele acrescentou que fez algumas demandas ao Manchester United. Uma delas, de acordo com a mídia inglesa, é a volta de Steven McLaren para o clube. McLaren foi assistente de Sir Alex Ferguson, e ten Hag acredita que ele pode trazer mais conhecimento tanto dos Red Devils quanto da Premier League.

"Faço exigências com antecedência antes de chegar. Se o clube não as conceder, não aceito o trabalho. Eu sou o responsável, sou eu quem vai ser julgado pelos resultados. Não quero ser um ditador, vou trabalhar junto, mas ter voz nas transferências é uma condição para mim", complementou.

Erik ten Hag assumirá o Manchester United ao fim da temporada. A equipe ainda luta para se classificar para a Champions League e enfrenta o Arsenal amanhã (23), às 8h30. Os Gunners têm três pontos a mais e um jogo a menos.