Topo

West Ham cria medidas para evitar outra 'invasão alemã' na Liga Europa

Jogadores do Eintracht Frankfurt comemoram vitória e classificação sobre o Barcelona com a torcida no Camp Nou - David Ramos/Getty Images
Jogadores do Eintracht Frankfurt comemoram vitória e classificação sobre o Barcelona com a torcida no Camp Nou Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/04/2022 11h52

O West Ham está se preparando para evitar que a 'onda alemã' do Eintracht Frankfurt invada Londres como aconteceu na última semana em Barcelona. Para a partida de ida da próxima semana pela semifinal da Liga Europa, no Estádio Olímpico de Londres, o clube inglês disponibilizou três mil ingressos para os visitantes e anunciou medidas especiais.

Depois que a torcida da equipe alemã colocou mais de 25 mil pessoas no Camp Nou, o West Ham divulgou que punirá seus torcedores que revenderem ingressos para o duelo. Quem cometer a infração será banido do estádio até o final da próxima temporada.

Isso acontece porque, no jogo disputado com o mando do Barcelona, apenas cinco mil entradas foram designadas para o time alemão. Entretanto, um dos principais motivos para a torcida do Frankfurt ter mais do que quintuplicado seus representantes por todo o Camp Nou foi justamente a revenda de ingressos por parte de torcedores do Barça.

Impulsionados pela 'invasão alemã' na casa do adversário, o Frankfurt saiu com a vitória por 3 a 2 e avançou à semifinal do torneio. O caso repercutiu na imprensa internacional, indignou o técnico Xavi e fez com que o presidente do Barcelona explicasse publicamente o ocorrido.

A partir disso, o West Ham já se adiantou para tentar garantir que a presença dos torcedores visitantes no estádio, que tem capacidade para 60 mil ocupantes, seja apenas a disponibilizada. A partida de ida será disputada no próximo dia 28, enquanto a volta, na Alemanha, acontecerá em 5 de maio.

Nas quartas de final, o clube inglês superou o Lyon no agregado por 4 a 1. Depois de ter empatado em casa o primeiro jogo, o time comandado por David Moyes venceu na França por 3 a 0.