Topo

Copa do Brasil - 2022

Copa do Brasil: América-MG vence CSA com tranquilidade e encaminha vaga

Equipe mineira mostrou autoridade em partida realizada no Rei Pelé, em Alagoas; Matheusinho marcou um dos gols - Francisco Cedrim/AGIF
Equipe mineira mostrou autoridade em partida realizada no Rei Pelé, em Alagoas; Matheusinho marcou um dos gols Imagem: Francisco Cedrim/AGIF

Do UOL, em São Paulo

19/04/2022 21h37

O América-MG não tomou conhecimento do CSA em Alagoas e, na noite de hoje, venceu a equipe nordestina por 3 a 0, em jogo válido pela 3ª fase da Copa do Brasil.

O resultado deixou o time mineiro, agora comandado por Vagner Mancini, mais perto das oitavas de final — a equipe pode perder por até dois gols de diferença. O duelo de volta acontece no dia 10 de maio, em Belo Horizonte.

Éder, Matheusinho e Pedrinho fizeram os gols do time visitante, que se sobressaiu diante do adversário com contra-ataques poderosos dentro do estádio Rei Pelé.

O próximo compromisso do América-MG será no domingo (24), contra o Santos, também fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. O CSA, por outro lado, recebe o Bahia na sexta-feira (22) pela Série B.