Topo

São Paulo

OPINIÃO

Perecini: 'São Paulo empatou quando não merecia e perdeu da mesma forma'

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/04/2022 20h14

Jogando no Maracanã na tarde deste domingo (17), o São Paulo não conseguiu segurar o Flamengo e acabou amargando uma derrota por 3 a 1. Gabigol colocou os rubro-negros na frente, mas Calleri deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Entretanto, na etapa final, Isla e Arrascaeta decretaram o triunfo dos cariocas pela segunda rodada do Brasileirão Série A de 2022.

Na Live do São Paulo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan, Menon e Gabriel Perecini analisaram a atuação coletiva do time comandado por Rogério Ceni. Para Perecini, os pontos altos do jogo vieram em momentos que o Tricolor não merecia.

"O resumo é: o São Paulo empatou quando não merecia, ou seja, o primeiro tempo não era para terminar empatado, e perdeu quando também não merecia. Eu contesto a substituição do Rogério Ceni, que colocou o Igor Gomes como volante, mas o São Paulo melhorou até tomar o gol. O time jogou mais no campo de ataque, teve mais dinâmica e as bolas passaram a ser invertidas de maneira mais rápida", começou analisando o comentarista.

"Não se ficou claro na televisão, mas o campo ficou dividido em dois. Eram dois jogos: um de uma linha lateral até o meio de campo e outro da risca para o outro lado. O Welington era o único jogador que ocupava o setor na esquerda. Para fazer a marcação pressão, o Flamengo povoou o setor da bola. Em nenhum momento do primeiro tempo, o São Paulo entendeu isso. Perdeu a bola com o Pablo Maia e com o Nestor porque tentou sair jogando pelo em que a bola estava. Não houve inversão de jogo", completou Gabriel Perecini.

Em seguida, o jornalista elogiou o técnico do Flamengo, Paulo Sousa. Na sua visão, o português percebeu bem qual era a característica de criação do São Paulo e dificultou a saída do time.

"Provavelmente, isso tudo foi mérito do Paulo Sousa, que sabe que o São Paulo, quando ataca de um lado, o meia do outro lado vai por dentro para abrir o corredor para o lateral. Nisso, ele percebe que o Tricolor tem poucas inversões de jogo, deixou o lateral com um pouco mais de liberdade, mas as viradas não aconteceram".

"Além das poucas inversões, que foram impossibilitadas muitas vezes pela pressão, a bola, quando chegou do lado esquerdo, teve que passar pelo Rafinha, depois pela dupla de zaga até chegar no Welington. Nisso, o Flamengo conseguiu tempo para mover a marcação para a outra lateral", finalizou o jornalista.

A próxima edição da Live do São Paulo será na quarta-feira (20), logo após a partida contra o Juventude, pelo Copa do Brasil. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

São Paulo