Topo

Filhos se despedem de Rincón e exaltam feitos do pai fora do campo

Familiares e fãs do ex-jogadores Freddy Rincon se despedem do ídolo em velório no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia. 16/04/2022 - STRINGER/REUTERS
Familiares e fãs do ex-jogadores Freddy Rincon se despedem do ídolo em velório no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia. 16/04/2022 Imagem: STRINGER/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

16/04/2022 22h17

Filhos do ex-jogador colombiano Freddy Rincón, Sebastián e Freddy Steven se despediram hoje do pai, vítima de grave acidente de carro, em velório realizado no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, na cidade de Cali, na Colômbia. Eles agradeceram pelo apoio e exaltaram momentos do ídolo do Corinthians e da seleção colombiana fora das quatro linhas.

Rincón morreu devido aos ferimentos de um acidente automobilístico que aconteceu na madrugada de segunda-feira (11), quando a camionete em que ele estava ultrapassou um farol vermelho e foi acertado em cheio por um ônibus. O ex-jogador foi imediatamente levado ao hospital e chegou a passar por uma cirurgia, mas não resistiu às lesões e faleceu na quarta (13). Hoje, fãs e familiares puderam se despedir do ídolo colombiano.

Jogador de futebol assim como o pai, Sebastian apontou Freddy Rincón como "seu ídolo" e afirmou que sentirá falta de ver jogos e escutar salsa ao lado do ex-meio-campista.

"Foi um grande pai, que me ensinou respeito, humildade, disciplina. É uma pessoa que admiro e considero meu ídolo. [Sentirei saudade] Das conversas que tínhamos quando víamos futebol, quando escutávamos salsa, quando eu tinha férias, quando viajávamos. São muitos momentos e a verdade é que sentirei muita falta, mas sei que ele estará me guiando e apoiando do céu", disse Sebastián ao jornal "El País" colombiano.

O jogador também agradeceu aos fãs de Rincón pelo carinho desde a notícia do acidente.

"Tanto para mim quanto para a minha família foram muitas mensagens, que nos deram muita força, encheram nossos corações e conseguiram converter essa tristeza em orgulho. Apenas palavras de agradecimento e espero que sempre levem meu pai no coração", completou.

Freddy Steven apontou o pai como um ídolo também fora das quatro linhas e destacou que sentirá falta do sorriso de Rincón

"Um ídolo, não pelo futebol, mas, sim, pela educação, humildade, por sempre despertar o melhor em nós. [Sentirei falta] do sorriso e que ele sempre nos brindava com a segurança de que tudo ficaria bem", disse.

Ontem, Rincón foi velado por familiares, amigos e fãs na cidade de Buenaventura, onde ele nasceu

Confira abaixo imagens do velório: