Topo

Processo de venda do Chelsea termina e fim da era Abramovich se aproxima

Roman Abramovich, bilionário russo que é dono do Chelsea - Reuters / Dylan Martinez
Roman Abramovich, bilionário russo que é dono do Chelsea Imagem: Reuters / Dylan Martinez

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/04/2022 19h32

A era Abramovich está cada vez mais próxima de se encerrar no Chelsea. Terminou na quinta-feira o prazo para apresentação de ofertas pelo clube londrino, que foi colocado à venda após as sanções impostas aos oligarcas russos em decorrência da ofensiva do país à Ucrânia.

Estão no páreo para aquisição do Chelsea Steven Pagliuca (dono do Atalanta e dos Boston Celtics), Martin Broughton (ex-presidente do Liverpool) e Todd Boehly (dono dos LA Dodgers).

Boehly aparece como favorito. A fortuna dele está avaliada em 6 bilhões de euros e o empresário chegou a tentar comprar o Chelsea das mãos de Roman Abramovich em 2018, por 2,5 bilhões de euros, mas a oferta foi recusada.

Agora, volta a se colocar como postulante ao domínio do clube e, segundo as informações da imprensa europeia, está com a proposta mais forte economicamente. Boehly já teria, inclusive, se reunido com membros da diretoria do Chelsea para discutir as linhas principais do novo projeto, como uma reforma do estádio de Stamford Bridge.

A família Ricketts, conhecida nos Estados Unidos por ser dona dos Chicago Cubs, retirou sua oferta no último momento. A renúncia, no entanto, não tem a ver com protestos de torcedores do clube inglês. A questão é os Ricketts não conseguiram acordo com os demais sócios para composição da oferta.