Topo

São Paulo

"Um toque do Calleri é gol": dez dos 11 gols no SPFC saem de primeira; veja

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/04/2022 04h00

"Toca no Calleri, que é gol". É o canto que parece ecoar mais alto no Morumbi hoje em dia. E, para balançar a rede, levantamento do UOL Esporte mostra que cabe também una adaptação: um toque do argentino é o suficiente para o gol.

O atacante usou um toque na bola para fazer dez dos 11 gols pelo São Paulo nesta temporada 2022, sendo os últimos três deles marcados na goleada por 4 a 0 sobre o Athletico-PR, ontem (10), no Morumbi. Artilheiro disparado do elenco no ano, Calleri se posiciona para terminar as jogadas da maneira mais objetiva possível.

As bolas na rede contra Guarani, Red Bull Bragantino, Ponte Preta, Água Santa, São Bernardo, Palmeiras (duas vezes) e Athletico-PR (três vezes) foram todas de primeira. Apenas contra o Corinthians ele usou dois toques na bola (domínio e chute) para marcar (veja no vídeo acima).

No total foram oito gols de pé direito e três de cabeça neste ano pelo São Paulo. Na temporada ele fez 11 gols em 17 jogos.

No geral, somando a primeira passagem, de 2016, Calleri agora tem a exata média de um gol a cada dois jogos: são 32 gols em 64 partidas pelo Tricolor.

Calleri tem contrato com o São Paulo até dezembro, emprestado pelo Deportivo Maldonado.

São Paulo