Topo

Internacional

Entre prazos e promessas, Inter segue buscando reforços no mercado da bola

Alexander Medina, técnico do Internacional, espera receber reforços no time - Luiz Erbes/AGIF
Alexander Medina, técnico do Internacional, espera receber reforços no time Imagem: Luiz Erbes/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

31/03/2022 11h28

Qualquer um que acompanhe o noticiário do Inter já deve ter esbarrado na seguinte afirmação: a direção está em busca de reforços. Desde antes do começo da temporada a procura por novos jogadores é frequente no Beira-Rio. Após ficar fora da final do Gauchão e ser eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, o comando vê o prazo para agregar qualidade ao elenco de Alexander Medina perto do fim e promete agir.

A meta é ampliar o número de opções do treinador uruguaio até dia 12 de abril, quando se fecha a janela de transferências. Restam menos de 15 dias.

Numa conturbada reunião do Conselho Deliberativo no início da semana, o presidente Alessandro Barcellos e seu departamento de futebol prometeram novidades nos próximos dias. Além de atletas, ocupar os postos de executivo de futebol, vago desde a demissão de Paulo Bracks, e coordenador técnico, cujo escolhido é Paulo Autuori.

No entanto, as informações do mercado não são positivas. Como informou o UOL Esporte, Marlon não deve finalizar acordo para deixar o Shakhtar Donetsk (UCR). O mesmo vale para Vitão. Kaio, do Krasnodar (RUS), foi apenas sondado e não houve avanço.

O nome mais próximo de um desfecho positivo é Alan Patrick, também do Shakhtar. Mas, da mesma forma, não é uma negociação que esteja prestes a ser concluída. Há um debate em andamento sobre o tempo de contrato e modelo de acordo.

Até mesmo Charles Aránguiz foi consultado recentemente. Porém, o chileno tem situação confortável na Alemanha e dificilmente deixaria o país para voltar ao futebol brasileiro.

Os últimos reforços anunciados já trabalham com o elenco, mas não têm data para estrear. Tanto Wanderson quanto Alemão se recuperam de quadros clínicos e não estão 100%.

Os postos a serem ocupados são repetidos há semanas. O Inter busca um atacante, um zagueiro e possivelmente mais um jogador para as pontas. Se agregar um meia, como Alan Patrick, mudaria a receita e cortaria um dos objetivos de sua lista.

O Colorado volta a sua rotina de competições oficiais na próxima quarta-feira (6), quando encara o 9 de Octubre, pela Sul-Americana.

Internacional