Topo

Paulista - 2022

OPINIÃO

Colunistas: O que SPFC precisa para encerrar invencibilidade do Palmeiras?

Palmeiras de Abel Ferreira está invicto no Campeonato Paulista de 2022 - Cesar Greco / Palmeiras
Palmeiras de Abel Ferreira está invicto no Campeonato Paulista de 2022 Imagem: Cesar Greco / Palmeiras

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

29/03/2022 11h35

São Paulo e Palmeiras fazem na noite de amanhã (30), no Morumbi, às 21h40 (de Brasília), a primeira final do Campeonato Paulista de 2022. Com o apoio da torcida, o time de Rogério Ceni espera acabar com a sequência invicta do Alviverde na competição para largar em vantagem na grande decisão.

Mas o que o São Paulo precisa fazer para acabar com a invencibilidade do Palmeiras? Fizemos essa pergunta aos colunistas do UOL Esporte. Confira:

O primeiro grande passo seria inverter a lógica dos últimos jogos do Palmeiras e o São Paulo entrar com intensidade máxima, como fez contra o Corinthians na primeira fase, e marcar um gol cedo no Morumbi. Isso tiraria o time de Abel o conforto que construiu com méritos, principalmente no último Choque-Rei. Deixar para atacar o Palmeiras já com 1 a 0 contra não tem sido um bom roteiro para os adversários.
ANDRÉ ROCHA

Continuar com a intensidade e o encaixe dos garotos no meio, tentando atrapalhar o jogo de Danilo e não deixando espaço para as transições ofensivas de Rony e Dudu.
DANILO LAVIERI

São Paulo precisará fazer um jogo perfeito, principalmente em termos defensivos. Muita atenção para não deixar o Palmeiras atacar em velocidade e com espaço, como gosta. Qualquer erro é fatal, e o Palmeiras erra muito pouco (quase não erra). E vai precisar de sorte também, é assim em qualquer esporte. Uma bola que bate e entra, outra que bate e sai. Assim é o futebol.
JULIO GOMES

Como fez na classificação, precisa marcar com eficiência Dudu e Veiga. E manter a competitividade (com mobilidade no ataque para dar trabalho a melhor defesa do país) durante 90 minutos.
MARÍLIA RUIZ

O São Paulo precisa jogar com intensidade o tempo todo. E marcar Dudu.
MENON

Rezar - e muito - para que o time de Abel tenha pelo menos uma jornada infeliz, o que não acontece desde o dia 20 de novembro, quando o Verdão foi derrotado pelo Fortaleza. Se o Palmeiras jogar mais ou menos, ganha os dois jogos do Tricolor.
MILTON NEVES

Ter alto nível de concentração para diminuir a quantidade de erros de passes que criem contra-ataques palmeirenses e para fazer uma marcação robusta. Os jogadores do São Paulo costumam atacar bem os espaços deixados pelos adversários para criar chances de gol. Se isso for mantido e a equipe conseguir trocar passes com rapidez, o Tricolor criará boas oportunidades de gol.
PERRONE

O São Paulo vai precisar tomar muito cuidado para não ser surpreendido pelos rápidos contra-ataques do Palmeiras. Não levar gol nesse primeiro jogo vai ser o primeiro grande passo. Depois, é ter paciência para encaixar uma boa finalização. Na primeira fase, o São Paulo levou o gol cedo, mas depois conseguiu se impor e quase empatou. Se sair atrás do placar novamente, acho muito difícil conseguir reverter o resultado.
RODOLFO RODRIGUES

Ter mais coordenação nos movimentos dos jogadores perto da área adversária para furar uma defesa muito organizada. Ter atenção redobrada nas transições defensivas para inibir os contra-ataques do Palmeiras. E muita precisão. Terá poucas oportunidades reais de gol.
RODRIGO COUTINHO

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL