Topo

Zagueiro teve medo de se aproximar de Eriksen em 1º jogo após mal súbito

Eriksen comemora gol da Dinamarca contra a Holanda - Reprodução/@dbulandshold
Eriksen comemora gol da Dinamarca contra a Holanda Imagem: Reprodução/@dbulandshold

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

27/03/2022 18h41

Matthijs De Ligt, zagueiro holandês da Juventus, revelou que sentiu medo de se aproximar de Christian Eriksen no amistoso de ontem (27) entre Holanda e Dinamarca. Eriksen teve um mal súbito na última Eurocopa durante um jogo e está retornando aos gramados agora, por isso a preocupação até de adversários com ele.

"Não é fácil parar Eriksen. Quando ele entrou em campo, eu tinha um medo e um jeito de me aproximar dele, mas é preciso saber se livrar desse sentimento. Somos jogadores de futebol, mas também somos humanos e temos coração", disse De Ligt.

A Holanda venceu o amistoso por 4 a 2 e Eriksen marcou um dos gols da Dinamarca. Aos poucos, o meia está retornando ao futebol e, depois de deixar a Inter de Milão, está atuando pelo Brentford, da Inglaterra.

O mal súbito de Eriksen aconteceu na partida entre Dinamarca e Finlândia e Sanjay Sharma, médico e presidente dos cardiologistas da Federação Inglesa, disse à época que o jogador "morreu por alguns minutos". Graças à ajuda de colegas de time e do atendimento ainda no estádio, Eriksen sobreviveu e segue atuando profissionalmente.