Topo

Palmeiras

OPINIÃO

Rodrigues: 'Não dá para cobrar tanto a equipe reserva do Palmeiras'

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/03/2022 04h00

Jogando em Bragança Paulista no último domingo (20), o Palmeiras contou com gol de Deyverson, de pênalti, nos minutos finais da partida, para empatar por 1 a 1 com o RB Bragantino. O confronto, disputado no estádio Nabi Abi Chedid, foi válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2022.

Na Live do Palmeiras, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Verdão, os jornalistas Isabela Valiero e Rodolfo Rodrigues debateram a respeito do que se pode esperar do time reserva do Alviverde. Além disso, Rodrigues comentou a respeito da qualidade das peças que Abel Ferreira tem dentro do elenco.

"No segundo tempo, o Palmeiras melhorou no jogo, teve mais oportunidades de empatar e até virar, mas valeu pelo resultado. Não dá para cobrar muito os reservas, principalmente por um grande resultado jogando em um gramado do jeito que estava e também com um adversário que joga na elite do Brasileirão. Apesar de também não estar com os titulares, o Bragantino é um time bem qualificado. Valeu pelo resultado e por ter segurado a invencibilidade, que é algo que o torcedor gosta", disse Rodolfo Rodrigues.

"Eu acho que o Palmeiras tem um elenco muito forte, claro que pensando só no time reserva não é um elenco que poderia disputar títulos, mas têm vários jogadores que são muito importantes. O próprio Gabriel Menino jogou bem contra o Bragantino, tem potencial para ser até titular se voltar a jogar o que já jogou. O Jorge ainda não engrenou, mas tem muita qualidade e foi bem em Flamengo e Santos. Existem outros nomes que também acabam deixando o elenco bem forte", afirmou.

Em seguida, o comentarista se aprofundou mais nos casos de Jorge e Marcelo Lomba, que estiveram envolvidos no lance do gol marcado pelo Bragantino na partida.

"No lance do gol, o Gustavo Gómez deu espaço para o Sorriso, que armou o chute e bateu forte. Com o gramado molhado, a bola deslizou e não sei se dá para culpar tanto o Marcelo Lomba. A primeira reação dele foi espalmar, até porque não daria para encaixar. Só acho que ele acabou espalmando um pouco para frente".

"Depois do rebote, houve uma falha da defesa do Palmeiras. Talvez fosse o Jorge quem devesse estar na cobertura do Helinho, que pegou o rebote e marcou o gol. Entretanto, foi uma jogada bem difícil. Foi um jogo que fugiu muito do normal, com o campo molhado, time reserva, não dá para cobrar tanto, não tem entrosamento. No fim, o Palmeiras ainda mereceu esse empate", analisou o comentarista.

A próxima edição da Live do Palmeiras será na quarta-feira (23), logo após a partida contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Palmeiras