Topo

Botafogo

Cavani pede 'salário de Europa', e Botafogo adota paciência por acerto

Cavani indicou ao Botafogo salário fora da realiadade do clube, mas diretoria ainda não desistiu - Getty Images
Cavani indicou ao Botafogo salário fora da realiadade do clube, mas diretoria ainda não desistiu Imagem: Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

17/03/2022 04h00

John Textor não esconde o desejo de contratar um reforço de peso para o Botafogo, e mantém contatos pelo atacante uruguaio Edinson Cavani, do Manchester United-ING. Os primeiros valores colocados à mesa, no entanto, não estão dentro da realidade do Alvinegro, mesmo na nova fase financeira. No atual cenário, o clube adota paciência e imagina que o andamento da janela de transferência pode se tornar um aliado.

Após uma primeira conversa, o Glorioso recebeu resposta com pretensão salarial de "nível Europa", o que esfriou um pouco as tratativas, e o clube não se mostra tão otimista quanto outrora. Porém, entende que situação ainda não está totalmente encerrada.

Textor aposta que o projeto esportivo apresentado ao jogador pode pesar positivamente para a escolha. E o clube mantém tratativas no sentido de baixar os valores indicados. A informação sobre a quantia foi divulgada, primeiramente, pelo comentarista Octávio Bocão.

Paralelamente a isso, o Botafogo acredita que o cenário da conversa pode sofrer alterações no decorrer do período de transferências. A leitura da cúpula é que a pedida aponta um foco de Cavani pela permanência no Velho Continente, como a Espanha, ou ainda uma ida para os Estados Unidos.

Sendo assim, entre alguns movimentos a curto prazo, o clube carioca acompanha, de longe, o desenrolar da história para um novo bote pelo centroavante.

No ano passado, Marcos Herrmann, vice-presidente do Grêmio, indicou que o Tricolor gaúcho recebeu pedida salarial de Cavani na casa de R$ 3 milhões ao mês. "Na época não podia falar, mas agora falo. Acenaram para nós com um salário de R$ 3 milhões por mês. Não cabe no futebol brasileiro isso. A gente não pode pegar uma entidade de 117 anos e tratar ela como se fosse o brinquedo da gente", disse, em entrevista à Rádio Pachola.

Investidor da SAF do Botafogo, Textor, regularmente, se demonstrou ser fã de Cavani, mas o nome sempre foi tratado como um "sonho" em General Severiano. O vínculo do camisa 21 com o clube inglês vai até o meio deste ano, e o futuro ainda é incerto.

A posição de referência no setor ofensivo é considerada carente, e há busca por reforços, com alguns nomes mapeados. Apesar de Matheus Nascimento ter feito bom Campeonato Carioca, o entendimento é que a posição precisa de um nome mais experiente.

Botafogo