Topo

Santos

Santos sonda Ismaily, lateral-esquerdo do Shakhtar Donetsk

Mahrez encara a marcação de Ismaily na partida entre Manchester City e Shakhtar Donetsk - REUTERS/Darren Staples
Mahrez encara a marcação de Ismaily na partida entre Manchester City e Shakhtar Donetsk Imagem: REUTERS/Darren Staples

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

15/03/2022 11h42

O Santos fez uma sondagem recente ao lateral-esquerdo Ismaily, do Shakhtar Donetsk (UCR). Ainda não houve avanço na negociação.

A prioridade de Ismaily é continuar no futebol europeu. No Shakhtar desde 2013, ele recebe um salário fora da realidade financeira do Peixe. O jogador de 32 anos não tem empresário e cuida diretamente da sua carreira. O Botafogo também demonstrou interesse.

Diante desse cenário difícil, o Santos apenas monitora a situação. Capitão do Peixe, o goleiro João Paulo conversou com Ismaily sobre a possibilidade. Eles nasceram em Mato Grosso do Sul e são amigos.

Ismaily tem contrato com o Shakhtar até junho de 2023, mas busca um novo destino por conta da guerra na Ucrânia. A Fifa liberou os jogadores que atuam no país a se transferirem pra qualquer clube com um vínculo pelo menos até junho deste ano. Do Shakhtar, o Santos também procurou Alan Patrick.

Ismaily começou a carreira no Desportivo Brasil e passou pelo São Bento antes de ir para o Estoril, em Portugal. O lateral-esquerdo atuou no Olhanense e Braga até chegar ao Shakhtar. Em 2018, foi convocado por Tite para a seleção brasileira.

Santos