Topo

Internacional

Inter tem interesse na contratação de Alan Patrick, do Shakhtar Donetsk

Alan Patrick, do Shakhtar Donetsk, está na mira do Inter e do Santos - Reprodução/Instagram
Alan Patrick, do Shakhtar Donetsk, está na mira do Inter e do Santos Imagem: Reprodução/Instagram

Marinho Saldanha, Jeremias Wernek e Lucas Musetti

Do UOL, em Porto Alegre e Santos

14/03/2022 21h20

O Internacional tem interesse na contratação do meia Alan Patrick, de 30 anos, do Shakhtar Donetsk (UCR). Segundo apurou o UOL Esporte, o Colorado prepara uma investida mais forte para firmar a chegada do atleta.

Ainda de acordo com apuração da reportagem, o jogador possui salário viável para o limite de pagamento proposto pelos gaúchos. Até agora, o Inter não extrapolou seus limites com nenhum reforço.

Patrick é elogiado nos bastidores do clube. Ainda que seja originalmente meia, ele poderia atuar em outras funções do time, um pouco mais recuado ou aberto pela ponta em situações específicas de jogo. Alexander Medina, por exemplo, usou Taison pela esquerda no último Gre-Nal. Se tal situação for mantida, o posto na armação poderia ser ocupado por ele.

A qualidade técnica e o entendimento tático das partidas acompanham a avaliação que o clube vermelho faz do atleta — que já atuou no Beira-Rio entre 2013 e 2014.

Na atual temporada, Alan Patrick tem quatro gols e seis assistências em 20 jogos. Em razão da invasão russa, os jogos na Ucrânia foram suspensos e os jogadores com vínculo por lá buscam destino para seguirem atuando.

Santos é rival do Inter

O Santos também está de olho na contratação dele. O jogador foi revelado nas categorias de base do Peixe e tem casa na Baixada Santista.

O Santos procurou Alan e ofereceu as dependências do CT Rei Pelé para recuperação de cirurgia e recondicionamento físico. O jogador passou por uma intervenção simples no mês passado, na Alemanha, por causa de hérnia abdominal. O Peixe quer o armador até dezembro.

O Peixe sabe que é difícil trazer Alan Patrick, mas entende que o Menino da Vila treinar no seu centro de treinamento pode ser um bom início de negociação.

Internacional