Topo

Internacional

Além de Wanderson, Inter segue no mercado da bola atrás de atacante

Wanderson veste a camisa do Inter após anúncio pelo clube - Ricardo Duarte/Inter
Wanderson veste a camisa do Inter após anúncio pelo clube Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/03/2022 13h16

O Internacional não vai parar em Wanderson. Depois de confirmar a contratação do meia-atacante de 27 anos, o Colorado ainda procura novos reforços e a chegada de um atacante é a prioridade.

Para encaminhar o grupo de trabalho de Alexander Medina, um novo jogador de frente é visto como fundamental. As características buscadas são de um jogador de mobilidade e velocidade, que possa abrir espaço com deslocamentos em profundidade.

Centroavantes mais fixos já estão no grupo. Wesley Moraes e Matheus Cadorini são alternativas para jogos em que a bola aérea e o pivô forem necessários. O reforço almejado dá características semelhantes ao futebol David tem jogado atualmente.

"Dentro de um plantel, temos que ter características diferentes e alternativas. Temos centroavantes mais pivô, como Wesley e Cadorini, mas gostamos também de atacantes mais móveis, que possam jogar associados, atacar os espaços. Como era o Yuri [Alberto]. Gostamos muito de um atacante que use o espaço e, através de sua velocidade e potência, possa furar a linha defensiva rival", disse o técnico Alexander Medina.

E é atrás dessa peça que o Colorado trabalha intensamente. Ainda sob a bandeira de restrições de gasto e apostando alto na criatividade, o plano é entregar, o quanto antes, outra alternativa ao comando técnico.

O Inter volta a campo no sábado (19), quando abre a semifinal do Gauchão, em casa, contra o Grêmio.

Internacional