Topo

OPINIÃO

'Neymar está em queda livre na carreira', diz Mauro Cezar

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/03/2022 16h42

Na última quarta-feira (9), o PSG foi derrotado por 3 a 1, de virada, pelo Real Madrid. O resultado eliminou o time francês da Champions League e voltou a colocar o nome de Neymar em pauta. Apesar de ter dado a assistência para Mbappé fazer o único gol da equipe parisiense na partida, o brasileiro foi criticado por ter se 'omitido' ao longo dos 90 minutos.

Na Live do Mauro Cezar, transmitida pelo UOL Esporte nesta quinta-feira (10), o jornalista falou a respeito da situação e do momento da carreira de Neymar. Perguntado sobre uma possível 'recuperação' do atacante, assim como tem acontecido com Philippe Coutinho no Aston Villa, afirmou que o camisa 10 do PSG está em 'queda livre'

"Eu não diria que o Philippe Coutinho foi recuperado, ele está em recuperação ainda, é pouco tempo de Aston Villa para isso. Sobre o Neymar, não acho que seja uma questão de recuperação, ele está em uma queda livre na carreira já com 30 anos e, sinceramente, não sei se ele será capaz de jogar o futebol que ele demonstrava ser capaz anos atrás. É uma situação bem complicada", afirmou Mauro Cezar.

Em seguida, o jornalista opinou quanto à questão de Neymar na Seleção Brasileira. Para ele, Tite poderia não centralizar o esquema de jogo no camisa 10. Apesar disso, Mauro Cezar não acredita que isso vá acontecer, mesmo diante das atuações de Vinícius Júnior.

"Eu acho que o Tite poderia não tratar ele (Neymar) da maneira que trata, com tudo girando ao redor dele, porque é exatamente assim que as coisas acontecem lá. Tudo fica em volta do Neymar e isso é ruim. Não acho que o Tite pense em montar um time que privilegie Vinícius Júnior, ele vai continuar bancando uma equipe que jogue para o Neymar", disse.

Além de apontar as questões na seleção, Mauro Cezar falou a respeito do PSG que, na sua opinião, tem montado equipes pensando no efeito midiático. Por fim, o comentarista ainda deu sua opinião quanto ao fato de Neymar ser considerado superestimado.

"Acredito que o PSG precisa entender que não adianta reunir grandes nomes e sim que tem que pensar na formação de elenco. Isso foi algo que eles até fizeram nessa temporada, quando foram buscar novos laterais, um zagueiro de liderança como é o caso do Sergio Ramos, que não vem jogando e seria importante em um jogo contra o Real Madrid. Sobre essa partida, Messi e Neymar foram muito mal, se omitiram do jogo de uma forma absurda justamente em um momento que cresceu o adversário. Nesse momento, o Neymar é superestimado em algumas vezes, mas pelo potencial que ele tem, se criou uma expectativa muito grande porque ele joga muito", finalizou.

A próxima edição da Live do Mauro Cezar será na quinta-feira (17). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.