Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

'Irracional' e 'ridículo': como a imprensa francesa reagiu à queda do PSG

Do UOL, em São Paulo

10/03/2022 10h57

A eliminação do PSG na Liga dos Campeões para o Real Madrid, após estar vencendo por 2 a 0 no agregado até os 15 minutos do segundo tempo, não foi aliviada pela imprensa francesa. Os principais jornais do país dispararam contra a queda da equipe parisiense e criticaram o 'apagão' dos jogadores.

"Irracional", titulou o 'L'Équipe'. O periódico destacou que o Paris Saint-Germain dominava o jogo e estava na vantagem até ter "desmoronado no segundo tempo". A publicação pontuou que a derrota lembra, em menor grau, a "outra catástrofe espanhola", quando o time francês foi derrotado por 6 a 1 para o Barcelona de Messi e Neymar, em 2017.

O 'L'Équipe' ainda exaltou Benzema, que marcou os três gols do Real Madrid, mas ressaltou que a atuação do atacante merengue "não pode explicar tudo" da queda do PSG. O tabloide finalizou cornetando que "os jogadores falharam, mais uma vez de forma cruel, no plano mental."

O 'Le Parisien', por sua vez, enfatizou que o PSG "afundou completamente" e que "saiu pela porta dos fundos da Liga dos Campeões, coberto de ridículo". O jornal deu destaque ao "erro monumental" do goleiro Donnarumma no primeiro gol do Real e afirmou que a equipe francesa foi "crucificada pelo hat-trick de Benzema."

O periódico também criticou o fator psicológico da equipe, chamando de "mentalidade de pardal". Para o tabloide, a eliminação do clube parisiense "nunca deveria ter acontecido", já que os franceses foram superiores no confronto decisivo por uma hora. Por fim, a publicação reforçou que o PSG " se eliminou por conta própria" e "confirmou que não existe fora de casa, onde nunca vence seus grandes jogos."

Já a emissora 'RMC Sports' contestou a contratação de estrelas no final de contrato - como Messi, Sergio Ramos e Donnarumma - pelo PSG, afirmando que "elas se tornaram trágicas no gramado do Santiago Bernabéu". Além disso, o jornalista Daniel Riolo chamou a partida de "derradeiro fiasco do PSG" e não poupou críticas às estrelas Neymar e Messi.

"Quem poderia acreditar que era possível vencer a Champions com eles em campo junto? Dois jogadores impróprios agora para o alto nível", disparou o colaborador da 'RMC'. Ele finalizou afirmando que "o PSG não é um clube, é um circo".

Por conta da eliminação, a imprensa europeia coloca o futuro do técnico Mauricio Pochettino e do diretor Leonardo em xeque na equipe de Paris.