Topo

Vasco

Casimiro detona direção do Vasco após queda na Copa do Brasil

Streamer Casimiro Miguel durante live na Twitch - Reprodução/YouTube
Streamer Casimiro Miguel durante live na Twitch Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/03/2022 09h57

Derrotado pelo Juazeirense (BA) nos pênaltis por 4 a 2 após empate em 1 a 1 no tempo normal, o Vasco deu adeus ontem (10) à Copa do Brasil. A queda na segunda fase da competição deixou o streamer Casimiro Miguel, torcedor cruzmaltino, indignado. Durante uma live após a partida, ele não poupou críticas ao clube.

Cazé destacou negativamente o trabalho da diretoria nos dias que antecederam o jogo. O apresentador ressaltou que após a derrota para o Flamengo no Campeonato Carioca no último fim de semana, os dirigentes se preocuparam em criar uma cortina de fumaça com um suposto pênalti não marcado durante o jogo. Para Casimiro, foi uma tentativa de esconder o trabalho ruim.

"Mais um jogo fantástico da equipe do Zé Ricardo. Vinha jogando bem, né? Eu falei essa p*rr*! Eu falei durante a semana. 'Ah, mas a diretoria foi reclamar na Ferj'. É cortina de fumaça para um trabalho de m*erd* que está fazendo", disparou o streamer.

"O Vasco foi humilhado pela Ferroviária, humilhado! Fez uma partida de m*rd* contra o Flamengo, só que a diretoria viu a polêmica do pênalti e, simplesmente, usou-se daquilo. Aí, chega agora e é isso aí de novo [eliminação na Copa do Brasil]. Só que a torcida, em vez de cobrar os caras - alguns cobram, outros esquecem -, está aí de novo. Por mim, demitia todo mundo. Vai todo mundo embora", acrescentou.

Além da diretoria, Cazé criticou o trabalho de Zé Ricardo, treinador da equipe. O apresentador analisou que ele não conseguiu montar uma defesa estruturada para apoiar os poucos jogadores diferenciados do time.

Por fim, o streamer avaliou que as críticas não podem ser consideradas duras, uma vez que ele não está "pedindo demais" do Vasco. Casimiro disse que apenas gostaria de ver o time avançar três ou quatro fases na Copa do Brasil.

"O trabalho do Zé Ricardo é uma m*rd* também. Eu tenho ciência que o Zé Ricardo não é um técnico cerebral, que o Vasco vai revolucionar taticamente. Não, ele é burocrático, eu entendi isso. Eu queria o Zé Ricardo no Vasco. Você pensa: 'O time é uma m*rd*, chega um cara burocrático, bota uns três caras que sabem jogar e vai funcionar'. Mas nem defensivamente o Vasco consegue se estruturar. F*de*", afirmou.

"Eu estou são, não vou falar que o Vasco ia ser campeão da Copa do Brasil, mas custa avançar três fases? Quatro fases? Eu estou pedindo demais? Custa para o Vasco dar uma semana [para o torcedor dizer]: 'Essa semana foi legal'?", finalizou Casimiro.

Olho no Carioca

Já classificado para as semifinais do Campeonato Carioca, o Vasco volta a campo no próximo domingo (13), quando recebe o Resende, às 16h (de Brasília), pela última rodada da primeira fase.

Quarto colocado com 19 pontos - mesma pontuação do Botafogo, que é o terceiro -, o Vasco enfrenta Fluminense (já garantido como 1º) ou Flamengo (já garantido em 2º) na semifinal.

Vasco