Topo

Edu, do Cruzeiro, deixa o Mineirão de ambulância após choque com Everson

Ambulância foi chamada após choque entre Everson, do Atlético-MG, e Edu, do Cruzeiro - GLEDSTON TAVARES/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Ambulância foi chamada após choque entre Everson, do Atlético-MG, e Edu, do Cruzeiro Imagem: GLEDSTON TAVARES/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Lohanna Lima e Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

06/03/2022 19h24

O primeiro clássico de Edu com a camisa do Cruzeiro contra o Atlético-MG terminou para ele aos 9 minutos do segundo tempo. Após uma bola levantada da área atleticana, o centroavante da Raposa se chocou com o goleiro alvinegro e levou a pior. O cruzeirense deixou o estádio numa ambulância.

Os dois jogadores receberam atendimento médico, mas a situação de Edu era mais preocupante e o jogador do Cruzeiro foi levado de ambulância para um hospital na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Segundo informações da assessoria de comunicação do Cruzeiro, o atacante deixou o Mineirão consciente e passará por exames.

Já Everson permaneceu em campo, apesar da lesão na cabeça. Numa imagem mostrada pela transmissão feita pelo Premiere, o goleiro do Atlético estava com um enorme galo atrás da orelha direita.

Bruno José foi o escolhido para entrar no lugar de Edu. Enquanto a ambulância deixava o gramado do Mineirão, a torcida alvinegra aplaudiu o jogador rival. Já os cruzeirenses cantavam o nome de Edu, o artilheiro do time na temporada.