Topo

Chelsea faz segundo tempo avassalador e goleia Burnley no Campeonato Inglês

Havertz (no meio) foi o artilheiro do dia, com dois gols anotados - Chelsea Football Club/Getty Images
Havertz (no meio) foi o artilheiro do dia, com dois gols anotados Imagem: Chelsea Football Club/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/03/2022 13h52

Depois de um primeiro tempo ruim, o Chelsea precisou de dez minutos para encaminhar sua goleada de 4 a 0 contra o Burnley, pela 28º rodada da Premier League. Reece James, Havertz (duas vezes) e Pulisic mataram a partida para os Blues e garantiram o atropelo fora de casa.

Com o resultado, o Chelsea chega ao seu terceiro triunfo seguido na Premier League, se mantém na terceira colocação e abre seis pontos para o United. Agora com 53 pontos, a diferença para o líder Manchester City (que tem um jogo a mais) diminui para 13 pontos. O Liverpool está em segundo lugar, e tem 60.

Quem foi bem: James estava em todo lugar

Havertz foi o artilheiro do jogo, mas Reece James esteve envolvido em todos os gols do Chelsea, seja iniciando as jogadas, dando a assistências ou ele mesmo balançando as redes. Além disso, sua individualidade abriu o placar e deu a leveza que o Chelsea precisava após um primeiro tempo bem truncado e frustrante pelo lado dos Blues.

Muita posse, pouca produção

O primeiro tempo teve quase 80% da posse de bola nos pés dos Blues. Mas o Chelsea se limitou aos chutes de longa distância e aos excessivos cruzamentos para a área, e pouco ameaçou.

McNeil desperdiça chances no Burnley

Apesar do aparente domínio do Chelsea, os donos da casa foram para o intervalo com as melhores oportunidades. E o placar só não foi inaugurado porque o meia acabou fazendo o papel de vilão. Em uma delas, ele ganhou um presente de Mendy na pequena área, mas isolou a bola. O Burnley ainda quase marcou com Weghorst, mas Thiago Silva evitou o gol em cima da linha.

Chelsea resolve tudo em dez minutos

No comando de James e Havertz, o Chelsea voltou avassalador e tratou de marcar três vezes nos primeiros dez minutos da etapa final. A individualidade de James foi necessária para chamar a zaga para dançar, bater cruzado e abrir o placar. Em seguida, ele também participou da jogada que terminou com o cruzamento de Pulisic na cabeça de Havertz. Pouco depois, James foi à linha de fundo e rolou na medida para Havertz só empurrar para as redes. 3 a 0 e vitória mais que encaminhada.

Pulisic fecha a conta

Não bastasse a larga vantagem no placar, o Chelsea ainda contou com a ajuda do zagueiro Tarkowski para entregar um presente para Pulisic. O norte-americano, que já havia dado uma assistência, ficou cara a cara com Nick Pope e fez o quarto gol. Faltando ainda mais 20 minutos, Thomas Tuchel aproveitou para rodar a equipe e ver seu time administrar a goleada.

Estrela do MMA e bilionário turco querem o Chelsea

Depois de mostrar interesse no Manchester United, Conor McGregor anunciou que fez uma oferta ao russo Roman Abramovich para comprar o Chelsea por 1,5 bilhões de libras (R$ 9,9 bilhões, na cotação de hoje). Mas o lutador tem o bilionário turco, Muhsin Bayrak, dono da construtora AB Grup Holding, que também fez uma proposta e está confiante na compra.