Topo

Narrador do Bandsports se recusa a gritar gol de time russo; assista

CSKA venceu o Spartak por 2 a 0, mas não teve grito de gol na transmissão do Bandsports - Reprodução/Bandsports
CSKA venceu o Spartak por 2 a 0, mas não teve grito de gol na transmissão do Bandsports Imagem: Reprodução/Bandsports

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

01/03/2022 17h49

O clássico entre Spartak Moscou x CSKA transmitido pelo canal Bandsports no último sábado (26), pela 19ª rodada do Campeonato Russo, terminou com vitória por 2 a 0 dos visitantes, mas sem nenhum grito de gol na transmissão. O narrador Napoleão de Almeida preferiu não soltar a voz em um explícito protesto contra a invasão das tropas russas à Ucrânia.

O CSKA abriu o placar aos três minutos do segundo tempo, com Yusuf Yazici cobrando falta. Napoleão narrou assim. "É chance para o CSKA. Está aí Yusuf, concentrado. Autorizado, Yusuf na bola, bateu... Gol, gol do CSKA, e não vai ter grito de gol. Não é um momento para festa. Nesse momento vivemos uma guerra entre Rússia e Ucrânia", iniciou o narrador.

Napoleão Almeida, narrador do Bandsports - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Napoleão de Almeida, narrador do Bandsports
Imagem: Arquivo pessoal

"Estamos explicando várias questões geopolíticas aqui, isso faz parte, é um registro histórico do que acontece. Não é a primeira vez que o esporte ocorre com uma certa normalidade em meio a conflitos, já demos vários exemplos aqui. A cobrança foi bonita, a bola está na rede, não há motivo para festa. 1 a 0 para o CSKA", acrescentou.

A cena se repetiu no segundo gol, marcado por Bakhtiyar Zainutdinov, aos 34min, com um belo chute de fora da área. "Gol do CSKA, o segundo no jogo. Não há motivo para festa, não há motivo para grito de gol. Apesar desse aspecto falso de normalidade, é gol do CSKA, o segundo do clássico, numa bela jogada", narrou Napoleão de Almeida.