Topo

Jogador venezuelano vive drama após filha nascer em Kiev em meio à guerra

Eric Ramirez, jogador venezuelano que atua no Sporting de Gijón - Reprodução/Instagram/@erick.ramirez24
Eric Ramirez, jogador venezuelano que atua no Sporting de Gijón Imagem: Reprodução/Instagram/@erick.ramirez24

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

01/03/2022 15h30

De um lado, o sentimento de alegria por ser pai. De outro, a angústia por ter a filha nascendo em Kiev, capital da Ucrânia invadida pelas tropas russas e um dos locais mais atingidos pela guerra. Este é o drama vivido por Eric Ramírez, jogador venezuelano que defende o Sporting Gijón, time que hoje figura na segunda divisão do futebol espanhol.

Agora, a família de Ramírez —que nasceu no dia 26 de fevereiro, último sábado, é mais uma em meio a tantas outras que buscam deixar o país, e com uma filha no colo.

Eric Ramírez defendeu o Dínamo de Kiev até dezembro do ano passado, quando acertou sua transferência para o Sporting Gijón. O problema é que, por conta da gravidez, a esposa acabou ficando em Kiev.

Por enquanto, a luta é para que a mulher, Fabíola, e a filha, Camila, fiquem em um local seguro. O próximo passo é tentar tirar as duas de lá, como conta o pai do jogador ao El Pitazo, da Venezuela.

"Camila nasceu, ela está bem, ela é uma morena linda e está bem de saúde. Estamos muito felizes com isso, mas a preocupação não para. Eric está duplamente angustiado. Ele quer Camila e Fabiola ao seu lado, a salvo e longe da violência que existe na Ucrânia", disse.

Enquanto isso, Eric Ramírez tenta manter a cabeça boa para ajudar o Sporting Gijón em campo. Desde a sua estreia, em 5 de fevereiro, ele defendeu o time espanhol em quatro oportunidades, a última delas no último domingo (27), na derrota por 2 a 1 para o Real Zaragoza.