Topo

Paulista - 2022

Ameaçado de rebaixamento no Paulistão, Água Santa demite técnico

Sérgio Guedes dirigiu o Água Santa contra o Palmeiras de Abel Ferreira em 1º de fevereiro - Ettore Chiereguini/AGIF
Sérgio Guedes dirigiu o Água Santa contra o Palmeiras de Abel Ferreira em 1º de fevereiro Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em São Paulo

01/03/2022 19h59

Penúltimo colocado da classificação geral do Campeonato Paulista e fortemente ameaçado de rebaixamento a três rodadas do fim da fase de grupos, o Água Santa anunciou no começo da noite de hoje (1) a demissão do técnico Sérgio Guedes. O time perdeu ontem para o São Paulo, por 2 a 1.

O trabalho era longo, desde outubro de 2020. No ano passado, ele foi um dos grandes responsáveis por reconduzir o time de Diadema à elite do Campeonato Paulista. Agora se despede após 40 partidas, com 16 vitórias, 14 empates e dez derrotas, aproveitamento de 51,7% dos pontos disputados.

"A decisão foi tomada após conversa entre o treinador e a diretoria do Netuno. Também deixa o clube José Everaldo (auxiliar técnico), que chegou ao Água Santa junto com o treinador (...) O Água Santa agradece aos profissionais pelo trabalho e pela dedicação demonstradas durante todo o período em que defenderam nossas cores", comunicou o clube paulista.

Sergio Simões será o treinador interino até a escolha de um novo profissional.

O Água Santa é quarto colocado do Grupo A com sete pontos de duas vitórias, um empate e seis derrotas. O Corinthians soma 17, o Guarani dez e a Inter de Limeira tem somente um a mais. Ainda há chances de classificação, mas também de rebaixamento: só o Novorizontino, com três pontos no Grupo B, tem números piores que os do Água Santa. Caem dois.

A disputa contra o rebaixamento será acirrada nas rodadas finais, pois há dois times com oito pontos (Inter de Limeira e Ponte Preta) e quatro times com dez pontos (Guarani, Santo André, Ferroviária e Santos). O Água Santa tem pela frente só adversários diretos nas rodadas finais: Ponte Preta, Santo André e Santos.