Topo

OPINIÃO

RMP: Palmeiras tentou causar mal-estar de Pedro com o Flamengo

Do UOL, em São Paulo

25/02/2022 15h00

Em busca de um centroavante como reforço para a temporada, o Palmeiras colocou Pedro, do Flamengo, como alvo, mas o próprio clube rubro-negro descarta negociar o jogador que hoje é reserva de Gabigol, mas que foi adquirido por 14 milhões de euros e tem contrato até dezembro de 2025.

No podcast Posse de Bola #205, Renato Maurício Prado, colunista do UOL, afirma que o Palmeiras sabe que o Flamengo não toparia vender o jogador para um concorrente direto no futebol brasileiro e que o vazamento de que o clube teria tentado a contratação seria uma forma de prejudicar o relacionamento do jogador com o clube da Gávea.

"O Palmeiras sabe perfeitamente que não há a menor possibilidade de o Flamengo vender o Pedro dentro do futebol brasileiro e principalmente para o Palmeiras. Isso aí, obviamente, foi uma tentativa de desestabilizar o jogador, fazer com que ele de repente fique pensando 'puxa vida, se eu estivesse no Palmeiras, eu seria titular, talvez o Tite me convocasse'. É óbvio que o único intuito é criar esse mal-estar", diz Renato.

"Pedro é o sonho de nove entre dez jornalistas para ir para outro lugar. Esqueçam o Pedro, o Pedro é jogador do Flamengo, o Pedro tem uma multa de 100 milhões de euros para qualquer clube brasileiro e 60 milhões para o exterior, o Pedro não vai ser vendido, o Flamengo não pretende vender o Pedro, o Paulo Sousa utilizará muito o Pedro nessa temporada", completa.

O jornalista acredita que pela forma de o treinador rubro-negro rodar o elenco, é provável que Pedro ganhe mais tempo em campo na temporada atual, inclusive podendo jogar ao lado de Gabigol, o que é um desejo antigo do torcedor.

"Pela própria maneira de usar o elenco que ele tem, de rodar bastante, de não permitir que os jogadores façam mais do que dois jogos seguidos, o Pedro vai jogar e vai jogar muito no Flamengo, vai fazer muito gol pelo Flamengo. Finalmente fará algumas partidas com o Gabigol, que era claro que o Gabigol e o Pedro podem jogar juntos, isso é uma das boas coisas que o Paulo Sousa está fazendo e vamos parar com essa bobagem", diz Renato.

Ele também afirma que, se fosse dirigente do Flamengo, daria o troco abrindo conversas com empresários de jogadores importantes do elenco palmeirense.

"Eu não poderia ser dirigente de futebol, aliás, não quero, mas mesmo que por algum motivo eu fosse, eu hoje estaria conversando com os agentes do Weverton, do Gabriel Menino, do Gustavo Gomez e do Raphael Veiga, só esses quatro", diz Renato

"Falam tanto que não deixaram o Pedro ir para a Olimpíada, não deixaram o Endrick ir para o Mundial. 'Garoto você teria ganhado o Mundial, vem aqui para o Flamengo que aqui você vai se dar bem'. É inacreditável essa história", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.