Topo

Tite diz que Raphael Veiga está no radar e pode ser convocado para seleção

Raphael Veiga comemora gol do Palmeiras contra o Santo André - Ettore Chiereguini/AGIF
Raphael Veiga comemora gol do Palmeiras contra o Santo André Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/02/2022 10h57

O técnico Tite afirmou que o meia Raphael Veiga, do Palmeiras, está no radar da seleção brasileira e pode aparecer nas próximas convocações.

"Um comentarista gaúcho [Leonardo] disse: Hoje é muito difícil ter o 10. Ele ficou diluído, as funções, para o 8, o 11 e até para o 5. Achei interessante. O 10, especificamente, função do Coutinho, que o Neymar e o Paquetá estão desenvolvendo, que o [Raphael] Veiga tem, ela também é dessa geração mais difícil", disse em participação no Redação SporTV.

"O Veiga está no radar. Aliás, coloquei isso há duas convocações atrás. Pode pintar nas próximas convocações", acrescentou.

Veiga é o principal nome do Palmeiras há duas temporadas. Além disso, ele se mostrou um jogador decisivo marcando gols na final da Copa Libertadores do ano passado, na final do Mundial contra o Chelsea e no jogo de da final da Recopa Sul-Americana, contra o Athletico-PR.

Em 2021, ele atuou em 54 partidas pelo Alviverde, marcou 18 gols e deu 4 assistências.

  • Veja análises e últimas notícias do futebol no Posse de Bola com Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro, Juca Kfouri e Eduardo Tironi: