Topo

Kremlin fala em 'vergonha' após mudança da final da Champions para Paris

O Kremlin é outra atração moscovita que fica ao lado do mausoléu de Lênin - Getty Images/iStockphoto
O Kremlin é outra atração moscovita que fica ao lado do mausoléu de Lênin Imagem: Getty Images/iStockphoto

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/02/2022 12h09

Na manhã de hoje a Uefa realizou uma reunião extraordinária para decidir qual seria a nova sede da final da Liga dos Campeões. Com a mudança para Paris, o Kremlin emitiu uma nota criticando a decisão.

Segundo informações da Agence France-Presse (AFP), a mudança de local não foi apreciada na Rússia. A mudança de São Petersburgo para Paris para a final da Champions foi descrita como "vergonhosa" pelo Kremlin.

A instituição europeia descartou São Petersburgo como sede depois que a Rússia invadiu a Ucrânia na madrugada de ontem. Com isso, o Stade de France receberá os finalistas da Liga dos Campeões.

Antes de bater o martelo por Paris, a Uefa também cogitou a Inglaterra e a Espanha, mas como a França tem o menor número de clubes competindo na Liga dos Campeões (PSG e Lille), entendeu que o Stade de France tinha mais chances de ser considerado um local neutro. Além disso, parece que a iniciativa do presidente da França, Emmanuel Macron, de colocar a capital do país à disposição, tenha sido decisiva na escolha.