Topo

Real Madrid

Justiça obriga atacante Rodrygo a pagar pensão de filhos, diz colunista

Decisão da Justiça obrigou Rodrygo, atacante do Real Madrid, a pagar pensão de gêmeos - Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
Decisão da Justiça obrigou Rodrygo, atacante do Real Madrid, a pagar pensão de gêmeos Imagem: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/02/2022 13h43Atualizada em 24/02/2022 14h27

Uma decisão proferida pela juíza Thatyana Antonelli Marcelino Brabo, da 1ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Santos, obrigou o atacante Rodrygo, do Real Madrid, a pagar o equivalente a 20 salários mínimos como pensão de filhos gêmeos. A informação foi divulgada pelo colunista Leo Dias, do site Metrópoles.

Segundo a publicação, o processo foi movido por uma mulher que afirma que o jogador é o pai dos gêmeos.

Ainda de acordo com o colunista, a defesa do atleta recorreu e ofereceu um pagamento de 2 salários mínimos (R$ 2,2 mil na época) de pensão. O valor seria ressarcido caso a paternidade não seja comprovada. A mãe dos gêmeos recusou.

Em nota enviada ao UOL Esporte, o advogado de Rodrygo, Vinícius de Barros Figueiredo, afirmou que o processo corre em sigilo e que o atleta ofereceu auxílio para a mulher "até que a referida paternidade fosse confirmada por intermédio do pertinente exame".

Segundo o advogado, as duas partes não chegaram a um acordo sobre o valor da pensão. A nota ainda afirma que Rodrygo "vem cumprindo, integralmente, o que foi determinado pelo juiz" e que ele e a mulher não mantinham relação habitual e eventual.

"Desde o recebido da notícia da suposta paternidade até o presente momento, nosso cliente nunca colocou obstáculos e sempre se colocou à inteira disposição para todos os atos processuais necessários, até a efetiva comprovação da paternidade", diz o advogado no comunicado.

Real Madrid