Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Juventus marca aos 33s, cede empate ao Villarreal e deixa confronto aberto

Lo Celso, do Villarreal, disputa bola com Alex Sandro, da Juventus, pelas oitavas da Liga dos Campeões - Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images
Lo Celso, do Villarreal, disputa bola com Alex Sandro, da Juventus, pelas oitavas da Liga dos Campeões Imagem: Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/02/2022 18h52

Juventus e Villarreal empataram por 1 a 1, hoje, no Estádio de la Ceramica (ESP), e deixaram aberta a disputa por uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Após gol relâmpago do time italiano, o atual campeão da Liga Europa pressionou até conseguir a igualdade pelo jogo de ida nas oitavas.

A Juve abriu o placar aos 33 segundos do primeiro tempo, com o jovem atacante sérvio Dusan Vlahovic, de 22 anos, que marcou pela primeira vez na Champions — foi contratado em janeiro, junto à Fiorentina. O Villarreal empatou aos 21 da etapa final, com Dani Parejo.

Juventus e Villarreal se reencontram no dia 16 de março, às 17h (de Brasília), na casa do time italiano. Como o primeiro jogo terminou empatado, quem vencer em Turim avança na competição. Em caso de nova igualdade, a disputa irá para prorrogação e, se necessário, pênaltis.

Antes, a Juventus encara o Empoli neste sábado, às 14h (de Brasília), pelo Campeonato Italiano. Já o Villarreal recebe o Espanyol no domingo, às 10h (de Brasília), pelo Espanhol.

Gol relâmpago!

A Juventus não esperou nem a primeira volta do relógio para abrir o placar no Estádio de la Cerámica. Em seu primeiro toque na bola pela Liga dos Campeões, aos 33 segundos do primeiro tempo, Vlahovic matou no peito um lançamento de Danilo, finalizou na marca do pênalti e fez 1 a 0. Foi o primeiro gol do atacante na principal competição europeia.

Villarreal responde

Empurrado por sua torcida, o atual campeão da Liga Europa se lançou ao ataque em busca da igualdade ainda no primeiro tempo. Procurando espaços no forte sistema defensivo italiano, o Villarreal parou na trave de Szczesny aos 12 minutos, em chute de Lo Celso. Três minutos depois, o arqueiro da Velha Senhora, no reflexo, defendeu toque de letra do lateral De Sciglio.

Já aos 38 minutos, o responsável por salvar a Juventus foi De Ligt. Lo Celso partiu pela esquerda, cruzou próximo à linha de fundo e o zagueiro cortou no meio da área. Ao todo, foram 35 ataques do Villarreal na primeira etapa.

Juve ligada

A Juventus voltou para o segundo tempo mais ousada, em busca do segundo gol. Após passar grande parte da etapa inicial explorando contra-ataques e jogadas de velocidade, o time italiano trocou passes no campo de ataque do Villarreal e quase chegou ao gol aos 3 minutos, quando Morata, cara a cara com Rulli, mandou rente à trave direita.

Tudo igual!

O Villarreal suportou a pressão inicial da Juventus e teve paciência para retomar a posse de bola e empurrar o time italiano para o seu campo. A paciência espanhola deu resultado e, aos 21 minutos, Capoue encontrou Dani Parejo sozinho na entrada da área. O camisa 6 dominou e deixou tudo igual no Estádio de la Cerámica.

Confusão

Uma falta dura de Rabiot em Chukwueze, aos 27 minutos do segundo tempo, revoltou os donos da casa, que cobraram a expulsão do jogador da Juventus por infração. Rabiot atingiu o adversário na altura do joelho, com as travas da chuteira, mas foi punido apenas com cartão amarelo e o VAR não interferiu no lance. Por atravessar o gramado para reclamar com a arbitragem, o goleiro Rulli, do Villarreal, também recebeu amarelo.