Topo

Com perfil definido e sem prazo, Santos tem três nomes para novo técnico

Edu Dracena, executivo de futebol do Santos, afirmou que o clube possui três nomes na mira - Ivan Storti/Santos FC
Edu Dracena, executivo de futebol do Santos, afirmou que o clube possui três nomes na mira Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/02/2022 04h00

Ainda com o clima conturbado após as derrotas para o Mirassol e no clássico de ontem (20) contra o São Paulo, o Santos já possui três nomes para negociar e definir o novo treinador depois da saída de Fábio Carille.

"Será a contratação mais importante do clube na temporada, porque será o nosso treinador para nos guiar no ano. Definimos o perfil, temos três nomes e vamos definir um para saber quem será", disse o executivo de futebol, Edu Dracena, durante a entrevista coletiva na Vila Belmiro após o revés no SanSão.

Sobe o perfil procurado, Dracena assegurou que o novo comandante do Peixe deverá resgatar "o DNA ofensivo com agressividade, ousadia, marcação em cima. Jogando dentro ou fora de casa, e é esse perfil que estamos buscando no mercado".

Perguntado se há uma preferência por técnicos estrangeiros ou brasileiros, Dracena disse que o Peixe está aberto a todos, sem dar pistas sobre a nacionalidade dos nomes estudados. "Falar de uma nacionalidade fecharia portas, e estamos abertos", prosseguiu.

O executivo de futebol do clube disse que ainda não há um prazo definido para confirmar a contratação, e que os três nomes foram escolhidos entre "inúmeras indicações", mas optou por não revelá-los antes das negociações.

As conversas, segundo ele, ainda não iniciaram: "Identificamos os treinadores, e agora vamos sentar e conversar com todos eles. Vamos sentir o que têm para passar para nós."

Reforços para o elenco

Diante do momento difícil pelo Santos nas últimas rodadas, Edu Dracena garantiu também que o clube irá ao mercado em busca de novos jogadores.

No entanto, isso só acontecerá após a contratação de um técnico, a fim de que o novo comandante defina suas prioridades para os reforços.

"Estamos atentos ao mercado. Vamos esperar a chegada do treinador. Acredito que, com a chegada do treinador, ele vai identificar as posições e as características do jogador que queira trabalhar, e aí vamos atrás dos jogadores", comentou o dirigente.